Pergunta: bolhas de policarbonato ou lexan?

Esta é uma pergunta fácil de responder: lexan, sem dúvidas. As bolhas de policarbonato estão se expandido no mercado nacional e no chinês, mas no mundo do RC de competição e de alta performance, até que inventem um outro material melhor, só se usará lexan.

A única vantagem das bolhas de policarbonato diante das de lexan é a variedade de opções. No resto, elas são piores. Se o objetivo é apenas dar voltas com medo de ralar o carro ou apenas colocá-lo na estante, o policarbonato pode ser útil, mas de resto...

O Lexan é mais leve, mais durável, mais fácil de pintar, cortar e adesivar. O policarbonato sempre é mais deformado, racha bem fácil e até o calor pode derretê-lo. Se quiser andar um pouco mais sério sempre prefira as bolhas de lexan.

2 comentários:

  1. Lexan é o nome fantasia, marca registrada do policarbonato original, criado pela GE. Hoje, já existem outros fornecedores de policarbonato com qualidade semelhante ao original Lexan, que ainda é vendido pela GE via sua subsidiária SABIC. Ou trocando em miúdos, Lexan é policarbonato.

    ResponderExcluir
  2. Helvio excelente informação! Não sabia disso, então é q qualidade que muda mesmo, as bolhas nacionais são muito piores que as estrangeiras (parece que é outro material de tão ruim e tão diferente), mas usam o mesmo material. As bolhas genéricas estrangeiras também tem baixo nível de qualidade. Um abraço e obrigado pela contribuição.

    ResponderExcluir