sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Mugen MTC1: performance conversion kit

Neste post vou mostra a instalação do performance conversion KIT da Mugen, para o MTC1. As imagens e a instalação foram feitas pelo nosso amigo Igor Figueredo da AARCN. Veja a seguir os detalhes e o que muda no carro com o kit de conversão.


Chassis

O chassis recebeu algumas alterações esperadas, como a troca do upper deck por uma peçaúnica, algo que já era bastante utilizado pelo pessoal nas corridas.

Além do novo upper deck veio também um sistema de torção com um link de ballcups que fica na parte central do chassi e une o montante do motor e o deck.




 Na imagem abaixo é fácil ver como ficou o PIT CONTROL do MTC1 com este kit de performance.


 Esta alteração visa ajudar no acerto do carro, principalmente em pista de grande grip.

Na imagem acima, uma alteração que não está inclusa no kit de conversão. Trata-se do novo suporte de baterias, que é um opcional à parte, e termina com o uso das fitas para prender as lipos no carro.

Front-end

A dianteira, ganhou outdrives de alumínio no spool. (acima)

 Também na dianteira a alteração mais "visível" do kit, com a saída dos links superiores em "A" e a entrada dos tradicionais usados na maioria dos autos de hoje em dia.

 Acima uma imagem detalhada do spool com as pontas em alumínio, em substituição as originais do kit em plástico.


 Com as saída do link superior da suspensão em "A" o caster "variável" do kit original também se foi. Isso por que no kit de conversão o HUB foi trocado pelo tradicional, com a a peça em plástico injetado.
 Nestas duas imagens (acima e abaixo) mais detalhes do spool instalado. Acima é possível ver que a peça superior do bulkhead também teve que mudar para receber os novos links.


Acima uma imagem inferior da nova suspensão dianteira.

Amortecedores

 Os amortecedores também receberam alterações. Ganharam o-rings de baixo atrito, com certeza para ajudar em pistas muito onduladas. Com isso o carro tende a ficar mais amigável neste tipo de piso.


Diferencial

 O diferencia ganhou novas engrenagens, em materil mais resistente e durável, para que tenham mais vida útil. E assim acabam as alterações feitas pela instalação do kit de conversão "performance" no Mugen MTC1.


Mais uma vez um agradecimento especial ao Igor Figueredo pelas imagens da montagem.