terça-feira, 5 de junho de 2018

As novidades do Schumacher SST 2000 (1998)



Este foi o touring car da Schumacher que alavancou sua reputação nas pistas de asfalto. Ele vinha completo, com todas as regulagens possíveis, e a própria Schumacher anunciava "Com um pouco mais de dinheiro, você pode ter um carro completo, que não precisa comprar ups".


E era mesmo verdade. No final dos anos 90 havia uma infinidade de ups para os carros, poucos eram os que vinham bons para a pista, sem precisar ter que comprar muita coisa para competir.

Já neste modelo a Schumacher contava com regulagem de TOE na traseira, sem a troca do montante de bandejas. Há poucos anos algumas marcas lançaram este tipo de regulagem, mais moderna, mas com a mesma finalidade, na ARC, por exemplo, ficou conhecido como ATS.

Uma das grandes inovações era o chassis com baterias de um lado e eletrônicos do outro, algo que até hoje se mantém eficaz. Naquela época, com as baterias de NICad, ara mais comum ver carros com packs duplos, cada um com 3 baterias em cada lado do chassis para ajudar no equilíbrio, como acontecia no HPI RS4.

Outra grande novidade era o centro de gravidade muito baixo, com a colocação do moto paralelo ao eixo das polias centrais. Isso só apareceu em outros modelos anos depois e é outra inovação que perdura até hoje na maioria dos modelos.

Ele tinha transmissão por dupla correia e diferenciais de bilhas na dianteira e traseira.