sexta-feira, 16 de março de 2018

X-Ray XR8e

Eu havia repostado esta imagem divulgada pelo Hudy na página do TartaraRC no Facebook, mas vou fazer este post para dizer o que eu achei do carro, pelo menos a minha primeira impressão. Trata-se do 1/8 Pro elétrico, que a X-Ray deve lançar em breve.


O nome dele, segundo o Hudy é XR8e. A categoria de 1/8 Pro sempre foi a F1 dos RC, não há dúvida quanto a isso. Mas os modelos elétricos nunca foram muito bem vistos. Porém de um tempo para cá, algumas máquinas de respeito vem surgindo, eu me lembro agora do Buri, mas sempre vem de fabricantes menores e de kits de conversão. Eu acho que com a chegada do X-Ray esta categoria pode dar uma alavancada. E isso seria muito bom.

Os 1/8 pro GP são lindos, ótimos de correr, porém são caros demais. Imagina poder andar com EP? Vai ser caro ainda, mas não tanto quanto os GP, ainda mais se formos pensar a longo prazo de uso.

Eu acho que o que poderá acontecer, caso o sucesso da categoria seja alcançado é uma busca frenética por bolhas cada vez mais aerodinâmicas para os 1/8 Pro EP, já que não terão motor exposto etc.

Mas sobre o carro, particularmente achei sensacional. Gostei das baterias na vertical, mas ainda é cedo para saber se ele terá estas características da foto. Dá para ver que o carro é uma adaptação, ainda mais com o deck do GP ali do lado. Mas ele ficou robusto assim, gostei, não está com cara de gambiarra.

Agora é esperar para ver o lançamento oficial e torcer para que a categoria pegue. Se isso acontecer tem tudo para ser a F1 das categorias de EP pelo mundo.