domingo, 28 de maio de 2017

Nova pista da AARCN: primeiras voltas

Hoje tive a oportunidade de andar na nova pista da AARCN, das as primeiras voltas, e aqui neste post tentarei colocar minhas primeiras impressões. Para começar, posso dizer que é a pista mais técnica que eu já pilotei. O que o pessoal da AARCN fez foi demais. Não andei em todas as pistas do Brasil, mas se tivesse que chutar este é hoje o melhor traçado do país.


O primeiro ponto foi o asfaltamento novo. É zero, é um tapete. O grip está excelente, você sente que carro "trabalha" de todas as formas na pista. Ter um bom acerto de chassis já te deixa bem na nova pista. É bonito de ver os carro andando lá.

O traçado tem curvas de todos os tipose gostos, o que torna a pista muito, mas muito técnica. As curvas de alta baixa e chicanes são misturadas por retas grandes, médias e pequenas, é muito bom.

A pista ainda não está 100% pronta, muita coisa ainda vai melhorar, mas o traçado é de babar. A reta oposta com a sua "perna de cachorro" é uma das maiores que eu já vi, é muito bom deixar o carro se esgoelando lá por um bom tempo e entrar na curva de alta ao final dela.

Hoje treinamos no traçado horário, o mesmo que vai ser usado na semana que vem na Copa Hobby 21. A pista é tão grande, com tantas variantes, que é difícil de achar um ponto chave principal para fazer tempo lá. Imagine uma pista como Spa na F1, que é longa e tem muitas variantes: é isso.

Para completar, além de maior em sua área a pista tem um palanque novo mostro, que graças a nova configuração do traçado ficou ainda melhor para guiar, sem ter pontos cegos.

Hoje andei 4 baterias e acabei batendo com o carro, não deu para andar mais, mas foi o suficiente para ver que o Rio está muito bem servido de pistas agora.

Quem andar na nova pista da AARCN não vai ter mais saudades do Cebolão... A minha durou até hoje pela manhã, quando dei a primeira volta.

Farei mais postas sobre a pista, com mais detalhes e depois posto algumas imagens do dia de hoje lá. Fiquem ligados!