sábado, 21 de fevereiro de 2015

Bolha Agartha Works F104 Indy Car

No Japão as corridas em Dromes, pistas de alta velocidade feitas para competições ciclísticas são populares. A fabricante local Agartha mostrou uma bolha ideal para este tipo de competição, onde o importante é a alta velocidade.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Retrovisor: Le Mans 2006

Mais imagens perdidas na mudança de endereço, estas foram feitas  e enviadas pelo Belluco, são da antiga pista indoor Le Mans em São Paulo. Ela tinha piso de carpete, estas imagens foram feitas em meados de 2006.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Imagens do Carnaval 2015

Mas não tem escolas de samba, fantasias ou bundas, só RC mesmo. Primeiros peguinhas e testes do ano.

Daytona Speedway Spectacular

Este evento é tradicional na Flórida, acontece uma semana depois das 500 Milhas de Daytona. A competição é dentro do PIT da pista com os boxes montados nas mesmas garagens dos carros da NASCAR. A pista fica bem ao lado do tri-oval.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Mon-tech WRC3



Depois de mostrar novas bolhas de Peugeot 208 e Fiesta, a italiana Mon-Tech mostrou uma versão do C3 para quem curte carros com visual de rally e hatches. Este modelo, assim como os outros dois é para chassi 190mm com entre-eixos médio de 26 cm. O preço é de 25 euros. Veja outra imagem da bolha a seguir.

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Custom Works Agressor SE4

Novidade para os ovais, a CW venceu no Snowbirds deste ano com seu novo modelo o SE4, este das fotos. Ele está muito mais convencional e simples que o SE3 e conta com o tradicional T Bar chassis.

sábado, 14 de fevereiro de 2015

11 coisas que mostram que você não sabe nada de automodelos

Tudo bem, cada um faz o que quiser, mas estes dez itens não são feitos por profissionais, ou adeptos mais experientes, e acusam um iniciante no hobby ou alguém que não sabe nada sobre o automodelismo... Veja a lista a seguir.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

VBC Lightning10 aluminium chassis

A onda dos chassis de alumínio para carros elétricos chega aos pancars. A VBC lançou esta opção para o seu WGT Lightining10. Ele é destinado a ser usado em pistas de muito grip, ou seja, carpete. Veja outra imagem do novo chassis, a seguir.

Team Saxo setup Wheels

A Team Saxo lançou sua linha de rodas de ajuste. Estas rodas ajudam muito na hora de ajustar a geometria de suspensão e altura do carro pois são feitas em alumínio e, por isso são mais precisas.

Muchmore led pit board

Novidade da Muchmore: uma prancheta de ajuste com saída 12V para colocação de luminária com LED. Boa para mexer nos carros durante a noite. Serve em modelos 1/10 touring.

Serpent S120 LTR 1/12th kit

Algumas novidades bem legais na nova versão do 1/12 da serpent. O sistema dianteiro de suspensão está mais ajustável com novo posicionamento dos amortecedores e o chassis está mais flexível com o novo desenho. O pivô central também é completamente novo, segundo a Serpent, mais eficiente. Uma coisa é certa, todo o mecanismo está mais simples, o que é um bom sinal.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

HP-One

Estava curioso para ver como era este HP-One. Não sou vidrado em fórmulas, mas tento ficar antenado. este chassis eu ainda não tinha visto, só tinha visto que aparece bem no ETC, entre os mais tradicionais. O chassis é bacana, parece bastante resistente. Foto: REDRC

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Lotus Cortina

 Muito legal esta bolha do Lotus Cortina que eu achei no E-bay. O modelo é descrito no anúncio como 1/10 190mm, super raro e fora de produção, vem sem pintura e interior, o valor: cerca de 320 reais. Veja uma imagem da traseira da bolha a seguir.

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Mais imagens do HB Pro 5

Já postei algumas imagens do novo TC da Hot Bodies num link para o REDRC e agora algumas imagens do carro mostrado na feira de Nurenberg. Segundo o piloto Andy Moore o carro é diferente de guiar em relação do TCXX. Visualmente é bastante parecido. O carro em breve estará a venda no mercado. Veja mais imagens dos detalhes a seguir.

David Jam

Nunca ouviu este nome? Então você ou é muito novo ou não conhece R/C como deveria. Este é o nome do "cara" no cenário mundial do R/C em meados da década de 90. Ele fez um TA03 TRF que venceu tudo nesta época. O anúncio acima ilustra o que eu estou dizendo. Havia uma edição do TA03 com o nome dele, que era o topo na época.

Carisma mostra modelos DTM 2014

Conhecida por fazer carros fiéis aos modelos 1:1 a Carisma mostrou a linha 2014 do DTM. Os modelos são bem fraquinhos mas as bolhas... Estes modelos ainda não estão disponíveis no site, mas costuma ficar na casa dos 200 dólares.