segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Chassis TRR-Racestuff para AE 10R 5.1

Demais este chassis para Associated 10R 5.1 da TRR. Eele pode ser usado com 1S ou 2 S curto e conta com plate principal de 2,3 mm. São novos os links laterais e o frint end.

Blitz ALS-R

Nova bolha ALS-R da Blitz, para pista de alto grip, de asfalto ou carpete. Veja outra imagem e release a seguir.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Sistema de TOE para VBC Wildfire06 e 07

Mais um com a possibilidade de juste de toe traseiro com partes de suspensão dianteira. No VBC o kit pode ser comprado separadamente e vem com c-hub de alumínio. Veja imagem das peças do kit a seguir.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Chassis flexível ou rígido?

Li uma matéria muito interessante na RC Racer falando sobre os tipos de chassis. Vou tentar dar uma resumida aqui neste post, para tentar ajudar quem tem dúvida de que chassis usar. Há algum tempo atrás o que o chassis mais rígido era o que mandava nas pistas.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Dia nacional do Fusca

Dia 20 de janeiro é o dia nacional do fusca, sei que o besouro tem muitos fãs pelo Brasil e pelo mundo, para não deixar esta data passar em branco aqui está uma imagem do kit mais legal de Fusca para RC, na minha opinião. O modelo da Tamiya vem no chassis M04-L e traz a carroceria do Fusca do final da década de 60 (na Alemanha). As rodas são uma beleza  a parte.

CRC WTF-1

Novo formulinha da CRC chega com dois importantes títulos e IIC 2013 e Snowbirds 2014. O chassi é muito estreito com links traseiros e possibilidade de ajuste de posicionamento da bateria. Dá para ver um novo POD para motor traseiro. A CRC já fez carros mais bonitos, este chassis tá muito feio.

Nova bancada central para X-Ray T4 2015

Quando a versão 2015 do X-ray apareceu eu não entendi o por que de já não estar equipado com bancada central de braço único para as polias centrais. A Spec-R tirou este atraso e fez um opcional bem mais interessante que aquele esterçamento na traseira... Veja outra imagem, a seguir, do lado oposto da nova bancada.

Baterias Yokomo

A Yokomo lançou uma nova linha de baterias 2S, além de novos conectores bullet 4mm. O destaque é a bateria de competição de 5800mah com 100C de descarga. Há ainda duas opções de baterias 7,4v uma curta e curta low profila com 4800 e 3500 mah respectivamente, todas voltadas para a competição.

Team Magic E4RS III 1/10 Touring EP

Sim, esta é a terceira geração do touring da Team Magic. O modelo chegou a fazer sucesso aqui na sua primeira geração, mas depois sumiu. Lembro que tive um e as peças eram fáceis de achar nas lojas lá fora. O carro era um tanque d  guerra, mas tinha um desenho não convencional com 3 correias.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Awesomatix A700 Evo 2


Estas são as imagens com ro resultado final das alterações feitas no Evo 2 da Awesomatix. Para ser sincero vi poucas alterações em relação ao Evo, quase nada. Algumas novidades no plate do chassi e nos montantes de braços de suspensão. Veja mais imagens.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Alfa Romeo TZ3 corsa

Nunca tinha visto esta. Sou fã de Alfas, sempre gosto das bolhas delas. Esta achei sem querer navegando na web. É uma bolha para TC da Robtronic licenciada peça Fiat. Este carro foi desenhado pelo Zagatto em comemoração aos 100 ano da marca.

Yokomo YR-F2 Special

Hoje em dia há até boas opções de carros com motores e tração dianteiros, mas nenhum deles nunca será tão maneiro quanto um Yokomo YR-F2 Specail. Sua construção é singular, uma das mais estranhas, bonitas e exclusivas que já houve o mundo do RC, na minha opinião. Eele é do final da década de 90 e hoje em dia, é uma bela e rara peça de coleção. Veja mais umas imagens a seguir.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

TA02, a lenda

Para quem anda de RC desde os ano 90, esta foto diz bastante coisa. São as versões do mais famoso chassis da época, o TA02. Na minha opinião ele não foi revolucionário, nem tão rápido quanto o HPI RS4 (com o qual concorreu por pouco tempo, com a chegada do TA03), mas este chassis revolucionou os carros TC, pois iniciou milhares (ou seriam milhões) de hobbistas pelo mundo. Ele tinha várias versões, com tração na dianteira, nas 4 rodas, com chassi em fibra ou em plástico. Para o RC é antes e depois do TA02.

Md Racing MDF14c

Este é o novo chassis F1 da Md Racing. O acabamento chama a atenção e mostra que o modelo tem boa qualidade de construção. Há algumas novidades na suspensão dianteira, com links superiores mais curtos e ball cups para ajuste de cambagem.

Adesivos do DTM

Para quem curte o DTM, em todas as suas épocas, vale a pena dar uma olhada no e-bay. Lá vai ser possível encontrar muitos adesivos para RC 1/10 de quase todas as épocas e carros  da história. Veja alguns exemplos a seguir e neste link, a lista completa disponível por lá, para que você possa fazer sua réplica. Veja algumas imagens dos adesivos a seguir.

X-Ray T1/T1 Evo

O ano de 2004 foi muito importante para Juraj Hudy. Foi neste ano que ele lançou no mercado seu primeiro TC de ponta, o X-Ray T1. Como nunca falei muito deste modelo aqui no blog, resolvi fazer este post para mostrar para o pessoal como era a vida antes do T2...

Spec R R2

Esta é uma boa opção de kit para aqueles que não se preocupam muito com marcas famosas. O Spec R R2 da WGT tem tudo que os modelos modernos das marcas mais tradicionais tem, mas com um preço convidativo.

Bolhas Mon-Tech WR Series

Duas novidades da italiana Mon-tech: são dias novas opções de bolhas para touring, mas com modelos destinados a competições de rali. A primeira é a WR1 que é um Fiesta e a segunda é a WR2 que é um Peugeot 208. Achei ambas muito legais mesmo, com destaque para os cortes de caixa de roda e nas traseiras. O visual ficou agressivo e realista.

3Racing Honda Civic WTCC

Uma das coisas legais que acho nos F1 é que o pessoal costuma pintar as bolhas como os modelos de escala real. Isso deveria acontecer mais com os modelos de turismo, um bom exemplo é esta bolha do Honda Civic da Sakura que o pessoal da 3Racing publicou em sua página de fãs no FB.

Capricorn TE03

O TE03 da Capricorn trará várias alterações em relação ao modelo anterior. A começar pelas novas torres que agora estão mais convencionais e rebaixadas.  O chassis tem mais flexibilidade e  há mais facilidade para o ajuste de TOE traseiro e dianteiro com a adoção da nova base de sustentação dos braços de suspensão no montante do diferencial (isso não é novidade, muitos chassis já se utilizaram deste tipo de montante, anteriormente).

Fórmulas Tamiya (10): Brabham BT-50 BMW Turbo

Este é o último modelo da série  especial do fórmulas Tamiya antes do F-103. Inicialmente pensei que fossem 9 modelos, mas foram 10 antes do primeiro F-103 ser lançado. Pelas pesquisas este é um dos, se não o mais raro de todos. O Brabaham BT 50 do Brasileiro Nelson Piquet. O modelo é baseado no carro real de 1982, e foi lançado em setembro do mesmo ano.

Fórmulas Tamiya (9): Lotus JPS 79

O Lotus 79 será o penúltimo post da série especial de "formulinhas, antes do formulinha" da Tamiya. O Lotus 79 foi completamente desenvolvido em túnel de vento. Colin Chapman já contava com carro que vinham de uma linha vencedora e este foi o último deles.

Fórmulas Tamiya (8): Tyrrell P34 (1977)

Este é o mais antigo dos fórmulas que eu vou publicar nas linhas dos chassis formulinhas da Tamiya "pré-série F". O release deste modelo da foto data de 1977. Ele teve dois novos releases, em 2001 e em 2010, mas ambos com o F-103, adaptado para ter dois eixos dianteiros. Não há dúvidas que o P34 tenha merecido 3 releases, afinal é um dos modelos mais icônicos da história da F1.

Sakura Honda Civic MK9

A Sakura divulgou em sua página no FB duas imagens de sua nova bolha do Honda Civic MK9. A bolha aparece ao lado e montada a um chassis com tração dianteira da marca japonesa. O novo modelo de bolha é o mesmo que foi usado este ano no WTCC e será usado também na TCR Series em 2015.

CRC oval com pneus e rodas de fórmula

Esta imagem foi divulgada no FB, não sei até onde este carro é um protótipo ou uma adaptação. É um chassis para oval com rodas e pneus de formulinha. Tem vantagens e desvantagens nesta alteração. A maior das vantagens ao meu ver é a redução de custo. As rodas de F1 estão cada vez mais fáceis de achar em sites. O preço não é muito diferente das de pancar, originalmente usadas em carros para ovais, mas elas são mais práticas com pneus de borracha e o cara vai poder andar em pistas de asfalto sem muitos problemas.

No geral o carro ficou feio com estas rodas e pneus. Já existem rodas e pnaus de borracha próprios para pancars e o visual é bem melhor. A desvantagem é que o pancar ficaria descaracterizado. Com estas rodas e pnaus eu preferiria comprar rodas vintage da HPI e colocar no 4X4, o preço seria o mesmo e o desempenho bem melhor, além de ter toda a praticidade de um chassis touring.

Fórmulas Tamiya (7): Ligier JS9 Matra

Este é mais um modelo com motor 380 e chassis modulado de 1979. O carro original era equipado com um V12 da Matra e estreou na F1 na temporada de 1978, com o piloto francês Jacques Laffite. Pela Tamiya ficou em produção por quase quatro anos e era alimentado por uma bateria de 6V. Este kit também recebeu uma versão CS - Competition Special.

KCM Nightmare 2

A KCM prometeu para segunda mas mostrou ontem mesmo a segunda geração do seu modelo para ovais de carpete. O Nightmare 2 tem várias mudanças e ficou bem mais moderno que o anterior. Segundo o fabricante este é o carro com  o compartimento de motor com maior espaço aberto do mercado. o KIT completo tem preço de 495 dólares e o kit de conversão fica em 265.

Pneus GM Racing

A GM Racing mostrou duas opções novas de pneus para touring cars. Vendidos em sets com 4 unidades eles já vem pré montados e contam com duas opções de dureza: 32 e 36. As rodas são discos inteiros na cor branca, a única opção para os sets.

Chassis Samix para 418, 419 e BD7

A Samix é mais um fabricante pouco conhecido, mas que mostrou algumas opções de chassis em alumínio com excelente acabamento. Todos contam com 2mm de espessura  e com novos montantes de motor e suporte para bateria. A página deles no Fb tem mais imagens e informações.

Nova suspensão Exotek

Não tinha visto ainda esta nova suspensão Exotek para formulinhas. Confesso que não sei até onde será melhor que os sistemas atuais e originais dos carros, mas parece dar mais resposta e o ajuste acaba parecendo mais com um carro de turismo. O acabamento está sensacional.

Fórmulas Tamiya (6): Williams FW07

Este carro foi o modelo utilizado pela Williams na F1 entre 1979 e 1982, tendo 4 evoluções do chassis. Na mesma época, praticamente, a Tamiya o lançou como CS (Competition Special).