sábado, 26 de setembro de 2015

Dólar alto: chegou a hora dos merdas e dos trouxas

A alta do dólar nos últimos meses trouxe a tona alguns fenômenos estranhos no mercado de usados do automodelismo, típicos de um país muquirana, ou povoado por muquiranas, como o Brasil. Veja a seguir uma lista com alguns destes fenômenos.


1 – Itens usados, mais caros que novos, mais caros que em lojas no Brasil e no exterior.

2 – Imbecis que aumentam o valor da bosta do se automodelo, ou peças, comprados há muito tempo atrás, e ainda postam que “o preço está bom por que o dólar está mais de 4 reais” mesmo tendo comprado com o dólar custando menos da metade.

3 – Agora uma coisa boa que o aumento do dólar fez: o Mercado Livre tem itens com preços ridiculamente altos, que são divertidos de se ver, de tão inacreditáveis. Passe lá e de boas risadas com o preço que o pessoal está colocando no material de RC.

4 – Claro que tudo isso, acima só acontece por que temos uma grande quantidade de pessoas que não entendem do hobby, estão iniciando, e outras que são trouxas mesmo e acabam comprando, sem pesquisar ou achando que está tudo num preço bom.


Quer comprar algo? Se você for burro, trouxa ou tiver algum tipo de problema mental, compre agora, sem pesquisar. Se tiver dinheiro sobrando também é uma boa hora.

Mas se quer realmente comprar algo sem se passar por trouxa e sem gastar uma pequena fortuna, pesquise muito antes de comprar, pergunte a alguém que está há mais tempo no hobby, evite o mercado de itens usados, ele está inundado de mercadorias que não passam de um monte de merdas usadas onde verdadeiras fortunas estão sendo cobradas.