quarta-feira, 8 de julho de 2015

Cartão internacional pré-pago

Já falei do e-bay e do Paypal, ambos precisam de um cartão internacional para que possam ser usados, mas existe a possibilidade de se ter um cartão virtual para fazer estas operações. O exemplo que eu vou usar aqui é o Neteller.


O Neteller, assim como outras marcas, é uma conta internacional virtual. Com ela é possível ter um cartão internacional Mastercard sem necessidade de pagar anuidade e outras taxas. Além da economia de grana isso abre a possibilidade de qualquer um ter o Neteller.

Para abrir uma conta no Neteller é preciso ter uma conta em banco ou, um cartão internacional. O Neteller tem um cartão virtual Mastercard chamado Net+ que pode ser criado gratuitamente. Ele não tem fatura, é pré-pago, basta você transferir dinheiro de sua conta para ele e gastar como quiser. mas o limite será sempre o que você transferir.

A transferência tem um custo que varia de % que varia de banco para banco. A criação do cartão é bem parecida com a do Paypal. A grande vantagem é que com o Neteller você sabe quando vai gastar no dia que fez a compra. Com o dólar variando do jeito que está isso é muito bom, afinal pode ser que ele mude muito até a sua fatura chegar. No Neteller você sabe em reais quanto gastou, afinal terá transferido de sua conta do banco no dia da compra, por exemplo.

Uma vez criado o NET+ basta ir à sua conta do Paypal e cadastrá-lo como cartão internacional lá. O processo é o mesmo, vai ter uma taxa de pouco mais de 3 dólares que será reembolsada e irá gerar um PIN com quatro dígitos na sua conta do NET+ no Neteller. Basta digitar estes números na sua conta do Paypal Para ativá-lo como cartão de compras.