terça-feira, 23 de junho de 2015

6 opções de chassis por menos de U$$ 200.00

Com a crise, o pessoal que quer começar e quer algo novo, tende a procurar chassis mais em conta. Aqui eu listo 5 opções, boas e não tão boas assim... Vale lembrar que estas opções são para modelos para quem começa, e quer começar com algo novo, possa andar honestamente em uma pista.


1 - Spec-R - o modelo de entrada custa mínimos 85 dólares, tem relativa facilidade na hora de achar peças lá fora e um projeto TOP, feito com peças de baixo custo. Ele é a melhor opção.

2 - Associated TC4 Club racer - não importa a idade do projeto, para começar gastando pouco o TC4 CR ainda é uma excelente opção. tem muita facilidade para encontrar peças, é um chassis bem construído e só não acho melhor que o Spec-R por causa do preço. É uma ótima opção para começar no TC.

3 - Schumacher Mi2 - outro carro que tem projeto antigo, mas é um bom projeto e por isso é melhor que Sakura e outras marcas que tem projetos mais novos porém que não são bons para competir. O único problema pode ser as peças, mas no e-bay tem bastante coisa.

4 - Sakura Xi Sport - O Sakura só não é pior por causa do preço. Tudo bem que tem peça em muitas lojas lá fora, mas o projeto é de um carro para brincar, e não funciona na pista. A marca japonesa já tentou, mas não conseguiu nenhum sucesso na pista. Portanto trata-se de um projeto barato de um modelo de pista que não funciona. Outra coisa é a fama da fragilidade...

5 - A Team C tem fama nas pistas, mas este modelo é desconhecido aqui no Brasil e o preço não o faz valer a pena. Outra coisa: não é fácil encontrar peças para ele lá fora.

6 - Turnigy TD10 - Este eu nem fiz a foto, não vale a pena, esqueçam este carro. Ele é uma cópia do Sakura Zero, que é um péssimo carro para pista. Quem for corajoso pode comprar na HK por U$$ 69 dólares.