sexta-feira, 6 de março de 2015

Formulinha HPI

Há quase 10 anos atrás eu peguei um formulinha HPI na troca de algum outro auto, não lembro qual. O modelo da HPI que tive tinha front end de Tamiya F103 e pneus de pancar, o que eu achava muito legal.


Este foi o primeiro o único fórmula que tive em quase 20 andando de RC. Acho os carros legais, na pista até são bons de guiar e as peças hoje em dia tem preços convidativos. Mas mesmo assim nunca tive interesse de pegar mais um fórmula e isso é mais pelo gosto por corridas com carros de turismo do que qualquer outra coisa.

Na época, como dá para ver nas fotos montei um "combo" basicão para andar com ESC fraco e motor latinha. Uma vantagem dos F1 e dos outros modelos pancar é o baixo desgaste das peças, por causa da simplicidade que são construídos e a possibilidade de andar bem com equipamento mais fraco que o normalmente usado nos 4x4.

Esta HPI tinha um chassis bem feito, todo em carbono e hoje quase não vejo mais à venda em lugar nenhum, virou uma mosca branca. Ele também tinha a opção de cambagem na dianteira com as balanças originais, me lembro que vendi junto com o carro.