segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

KCM Nightmare2 (teaser)

A KCM, fabricante de carros para corridas em ovais, anunciou há duas semanas que vai lançar a nova versão do seu modelo para carpete, o Nightmare2. ontem eles postaram em sua página no Facebook imagens do pod traseiro do carro, que está bem diferente do que há hoje no mercado. A apresentação do modelo será na segunda.

Fórmulas Tamiya (5): Ferrari 312 T3

Este é o primeiro F1 desta série de 9 posts sobre as nove primeiras formulinhas da Tamiya. Nada melhor que começar os F1 com uma Ferrari. A 312 T3 estreou no terceiro GP da temporada de 1978 da F1, com Villeneuve e Reutemann. A Tamiya vendeu o seu modelo com a bolha decorada do carro do argentino.

Mais info do novo CSO V3 2015 Black edition

É muito bom poder contar com a colaboração do pessoal aqui no blog. Estas imagens e informações vieram do nosso companheiro de hobby de Honk Kong. O novo kit tem novo chassis, novo braço de suspensão, nova polia central de 20T, novo montante de motor, sistema de esterçamento, C block e outras coisas. Veja a seguir uma série de imagens dos detalhes do novo carro.

Fórmulas Tamiya (4): Honda F2 (CS)

Em 1982 a Tamiya lançava mais um modelo da F2, este não era baseado em nenum carro de sucesso da época. Mas o chassis ganhava resitência no modelo em escala. O plástico era reforçado e o motor passava a ser o 540, ou latinha, para os íntimos.

domingo, 28 de dezembro de 2014

Team CSO V3 2015 Black Edition

A Team CSO mostrou algumas imagens da versão 2015 Black Edition do V3 em sua página do Facebook. Dá para notar alguma diferença no deck principal no montante do motor e das polias centrais. E ele também conta com a opção de sistema de TOE traseiro. O novo modelo estará a venda a partir de fevereiro. Veja outra imagem a seguir.

Fórmulas Tamiya (3): Ralt RT2 Hart 420R

Pode-se dizer que este carro é o primórdio da Toleman que Ayrton Senna guiou em 1984. O Ralt RT2 era também um F2, e o modelo da Tamiya foi lançado em 1980 sendo considerado mais realista que os modelos anteriores. Mas a construção era a mesma, com chassi em plástico e motor 380. Veja a seguir a arte da capa e a imagem do carro real.

Fórmulas Tamiya (2): March 782 BMW

Este é mais um modelo lançado em 1979. A inglesa March conseguiu grande sucesso nas pistas na metade final da década de 70 com seu 782 equipado com motor BMW. Assim como o Martini Renault, este era um modelo da extinta F2. Veja a seguir a arte da capa do modelo e a imagem real do carro.

Fórmulas Tamiya (1): Martini F2 MK22 Renault

Este modelo foi lançado em 1979, o mesmo ano que competiu na F2, com René Arnoux e Didier Pirroni. O Chassis em plástico com motor 380 e esteve disponível para compra até meados de 1983.

sábado, 27 de dezembro de 2014

A Alfa 155 V6 TI do Nannini

Postei uma foto antiga, nesta semana com um ex-carro com a bolha da Alfa 155 V6 Ti, recebi vários e-mails para postar mais imagens da bolha e aqui vão mais algumas.

Schumacher SST 99 e outros...

Ontem, com o lançamento do ARC com TOE traseiro, citei mais uma vez o Scgumacher SST 99, do qual já fiz um post aqui no blog, na seção de clássicos. Pesquisando mais sobre o carro achei o site do Afonso Perales, que tem muitos artigos sobre vários carros, principalmente de turismo 4x4, do final da década de 90. Os artigos estão escaneados e podem ser lidos por quem entende espanhol. Vale a pena conferir.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

ARC R10 ATS Edition

A ARC mostrou uma nova versão do seu KIT 2015, a ATS. A novidade fica por conta do sistema de TOE traseiro, como acontece no X-Ray T3 15 e acontecia no Schumacher SST 2000, em 1999... Há também um kit de conversão para que já tem o modelo 2015. Veja mais imagens a seguir.

Tamiya F103 LM

Mais um chassi que eu tive, acho que em 2005, por muito pouco tempo. Comprei de alguém de São Paulo, e andei pouco, mas me diverti bem com ele. O Tamiya F103 LM (Le Mans) era o modelo que vinha com pinos de bolhas na dianteira, para a colocação de modelos usados nas corridas de Endurance, basicamente as provas das 24 Horas de Le Mans.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Imagem do dia: carros há mais de 10 anos

Esta imagem tem mais de 10 anos. Alguns carros que eu tinha na época, de cima para baixo: Associated TC3 FT com bolha HPI Audi A4; Kawada SV-10 com bolha HPI Alfa 156 e Tamiya TA02 com bolha de Alfa 155 DTM. Este último só servia para estante. Nunca andei com esta bolha a acabei fazendo negócio com ela algum tempo depois. Três acrros que marcaram época para mim do final dos anos 90 até meados do ano 2000.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Bitty Design M15

Legal esta pintura da nova bolha M15, da Bitty Design, com o grupo ótico e a grade da M4.

WRC STX Evo 2014

A italiana WRC lançou uma versão do STX Evo, o seu modelo 4x4 TC. O carro traz algumas alterações nos amortecedores, diferencial e nas balanças de suspensão, que são em grafite. As torres de amortecedores também são novas, mais rebaixadas. Além destas novidades o jit vem com homocinéticas ECS.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Shepherd Velox E8

É mais um daqueles carros que todo mundo quer ter, mas aqui no BR não adianta por que você será o único e só poderá ficar passeando com ele. O Velox E8 é um 1/18 movido a baterias. Imagina como deve ser bom de andar...

X-Ray X1

Este é o formulinha da X-Ray. Bem legal com duas opções de arrumação de bateria, ajustes para todos os lados e já surge com título, o do ETS. Vejam mais imagens no site da X-Ray.

Neste X1 achei bacana a asa dianteira dele que tem uma "chapa" de plástico embaixo para melhorar a resistência em caso de pancadas.


Novos ready sets da Kyosho

Bem legal a nova bolha do Porsche R18 Spyder. O Chassi é o fraco Fazer, que até ajuda a começar no RC, mas é um lustre de cristal. Há também uma opção com bolha de Lancer Evo, mas como ele está muito manjado, publico aqui só a do R18.


Reflex RR12

Este é o novo  kit 1/12 da reflex, o R12. Ele chega como o mais ajustável kit 1/12 do mercado. A construção simples ajuda. É um link car clássico com baixo centro de gravidade e como grande novidade traz montante de servo como nos modelos 1/10 TC, para ajudar na flexibilidade geral do modelo.

sábado, 13 de dezembro de 2014

RC no ITC em 1996

Estava assistindo a uma corrida do ITC de 1996, em Silverstone, e durante o pre-race achei uma matéria bem legal com os pilotos Christian Danner e a Ellen Lohr andando de RC, uns TA02 com bolhas do DTM. O mais legal é que eles andaram com os carros em pontos específicos do circuito e explicavam como era cada ponto, marchas, entrada de curva ETC.


VBC 235mm

A VBC agora está com a gama de carros completa. Ontem ela mostrou o pancar de 235mm, já tinha todos os outros tipos de carro. O novo chassis tem muitas características comuns aos modelos de 200mm na mesma configuração. Será que agora é a vez dos pancars 235 voltarem com tudo?

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Protoform Dodge Dart

Vai começar a temporada indoor nos EUA e a PF mostrou oficialmente a sua bolha para esta modalidade: a nova Dodge Dart. Sim, ela tem nome a sobrenome. Deverá ter sucesso nas pistas, as linhas são bem fluidas. A linhagem da Dodge é uma tradição nas bolhas da PF, esta veio para mantê-la. Veja mais imagens a seguir.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Formulinha da X-Ray

Olha o primeiro Teaser do formulinha da X-Ray. O que esperar dele? Mais do mesmo e um preço exorbitante :) Acho legal esta onde que está de formulinha, é uma cetegoria que acho legal, já tive alguns, não gostei de andar, prefiro os 4x4 ou pancars, mas é a bola da vez da indústria, assim como foram muitas outras vertentes do RC. Que permaneça forte por bastante tempo.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Que pista é (era) esta?

Fuçando nuns cds (sim, cds mesmo) antigos achei esta imagem de uma pista bem bacana, que acho que era em SP. Não sei onde nem o nome. Alguém lembra? Mande informações nos comentários ou pelo e-mail tartararc@gmail.com

Editado: O Anderson deixou nos comentários as informações sobre a pista, valeu Anderson. Ela ficava em Campinas e chamava Hobby Planet.

Tabela de característica de bolhas da Bittydesign

Na semana passada a PF mostrou a tabela para que o piloto pudesse escolher a melhor bolha para cada pista. Agora é a Bittydesign que mostra a sua tabela. Confere aí.