segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Yokomo BD7 2015 Black Series

Estas são as imagens oficiais do BD7 da Yokomo em sua versão 2015. As alterações foram muitas, mas apenas no aprimoramento de alguns detalhes, afinal o modelo já é bastante evoluído. O acabamento deste carro continua sendo referencia no segmento. Veja mias imagens e as alterações a seguir.

domingo, 28 de setembro de 2014

Aterro, 1974

Há 10 anos atrás, ou por aí, nosso amigo Newton Drumond mandou para mim algumas imagens fantásticas. Hoje resolvi recuperá-las e editá-las para melhorar a nitidez e as republico neste post. São imagens de corridas de RC no Aterro Do Flamengo no ano de 1974. Estas são as imagens mais antigas, que eu tenho notícia, sobre automodelismo no Brasil. Veja mais imagens a seguir.

Montagem Team Magic E4

Este post é para reunir as partes da montagem do Team Magic E4, feita por mim há alguns anos. Como agora haverá uma página no blog para este tipo de post, assim acaba ficando mais fácil a leitura. Vejam a montagem a seguir.

Montagem Team Associated TC6.2

Este post tem todas as partes da montagem reunidas, é para facilitar a leitura do pessoal, já que neste kit eu detalhei bastante como foi cada parte do processo. Vejam a seguir as partes:

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Adesivos de bolhas

Já havia publicado aqui alguns modelos de bolhas adesivadas por inteiro, sem pintura, que tinha visto no Hobby Talk. Esta é uma das mais legais postada lá nesta semana. O processo é o mesmo utilizado nos carros 1:1. Cria-se o molde co modelo de bolha e, via computador, coloca-se o layout que desejar. Depois é só imprimir e colar na bolha. Veja mais imagens a seguir.

domingo, 21 de setembro de 2014

Montagem Team Associated TC6.2 - parte 9

Nesta última parte a instalação dos eletrônicos. Nas imagens estão os eletrônicos que instalei quando montei o kit há 3 meses, agora já está diferente, mas a montagem dos eletrônicos é individual.

Montagem Team Associated TC6.2 - parte 8

Agora é o momento da montagem dos detalhes finais antes da instalação dos eletrônicos. Esta é uma parte onde se instala muita coisa, mas nada com grande grau de dificuldade.

Montagem Team Associated TC6.2 - parte 7

A parte da montagem das homocinéticas sempre é um momento que é preciso prestar muita atenção. Eles devem ser montadas minuciosamente e também é agora que serão definidos a angulação de suspensão, cambagem e caster.

Montagem Team Associated TC6.2 - parte 6

Agora a montagem do chassis começa a chegar em sua fase final, com a montagem das torres e do montante de servo. Confesso que achei complicado este montante para troca e ajuste do servo, mas como isso é algo incomum nas corridas e 99% dos carro tem estes montantes flutuantes, não há muito o que reclamar.

Montagem Team Associated TC6.2 - parte 5

Nesta parte da montagem o chassis começa a tomar forma com a instalação das polias centrais e diffs. Também é aqui que são instaladas as correias. Toda a montagem que faço uso sempre os ajustes de fábrica, com o 6.2 não foi diferente. Depois de andar achei apenas que poderia tirar um pouco de tensão das correias, mas isso vai variar de pista para pista.

sábado, 20 de setembro de 2014

Montagem Team Associated TC6.2 - parte 4

A quarta parte da montagem do TC6.2 é o começo da montagem do chassis. A primeira coisa a fazer é montar os montantes de balanças, dianteiros e traseiros. Neste novo modelo ele já conta com montantes individuais na dianteira e traseira.

Montagem Team Associated TC6.2 - parte 3

A parte 3 da montagem do Associated TC6.2 é a mais tranquila, onde montam-se as homocinéticas e os links de suspensão e esterçamento.

Montagem Team Associated TC6.2 - parte 2

A segunda parte da montagem do TC6.2 consiste nos dois diffs. O modelo vem com blocado na dianteira e diff de engrenagens na traseira. Não há muita engenharia na montagem do blocado.

Montagem Team Associated TC6.2 - parte 1

Finalmente começo a publicar hoje a montagem do TC6.2. Com certeza o melhor Associated que eu já tive em mão. Melhor até que o lendário TC3. O KIT vem dividido em bags, como é comum nos kits de hoje, mas uma coisa legal que eu notei em relação a outros kits que já montei é que no TC6.2 as bags tem sentido e seguem uma ordem lógica.

X-Ray T4 2015 - oficial

A X-Ray mais uma vez surpreendeu com o lançamento do seu novo modelo. Desta vez ele não mostrou nenhuma novidade. Mudou muita coisa e continuou com montante de polias centrais fixo, montante de balanças dianteiro sem divisão e outras coisas. Mudou bulkheads, bulkheads covers, chassis e agora a quela bizarrice de steering block traseiro pode ser trocada pelo tradicional. Veja mais fotos a seguir.

Sweep STC-6

A Sweep mostrou a STC-6, sua segunda bolha para touring 4x4 190mm. Esta faz menção ao Mercedes, a STC-4 a BMW, estão a STC8 deve ser parecida com um Audi? Que seja, as bolhas da Sweep são ótimas, tenho a STC-4 e ele tem mais qualidade que qualquer outro fabricante de carrocerias que eu conheça. Veja amis imagens a seguir.

RSD RSD7 2015 TOURING CAR KIT

Já está no site da RSD como pre order a versão 2015 com chassis de alumínio para pistas de carpete do RSD7. O Carro parece legal, mas aqui seria complicado, pois achar peças dele... De qualquer maneira a versão ideal para asfalto é a com chassis de fibra. O preço deste 2015 é de 599 dolares.

VBC Racing Lightning 10

A VBC vai mostrar em outubro seu novo Pan Car 1:10. Este tipo de carro é muito legal, já tive, é gostoso de andar e são bonitos e muito tecnológicos. Mas aqui no Brasil não dá certo por causa do custo, pois tem que comprar rodas e pneus lá fora, além de ter as peças mais complicadas de achar até mesmo no exterior.

Yokomo BD7 2015

Na minha opinião o melhor touring da atualidade. O BD7 vai ganhar uma versão 2015, em breve, como eles mesmos dizem em seu site. Complicado de achar algo que possa ficar melhor no BD7, mas vamos aguardar.

TC4Fun

Olha que iniciativa interessante: vários estados vão criar uma categoria com regulamento único, a corrida experimental será em Americana. O objetivo é tornar mais simples e competitiva a entrada na categoria Touring 4x4. Vejam a seguir o regulamento.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

XRay T4 2015

A X-Ray já começou com os teasers dos novo T4 2015. O que esperar do carro? Qualidade, como sempre, mas nenhuma grande novidade, nada que já não tenha em algum outro carro. Uma coisinha ou  outra que vai melhorar os ajustes, mas que já existe em outros modelos. Isso acontece com a X-Ray há alguns anos, é o estilo Apple, faz um estardalhaço, um super lançamento, que alguém já usa há algum tempo... pelo preço que só a X-Ray sabe cobrar , claro. Os TC (todas as marcas) estão há uns 3 anos estagnados, sem evoluírem de fato, ou evoluindo bem devagar (e aumentando muito seus preços), esta é a verdade. Se eu quebrar a cara e queimar a língua, postarei aqui.

Serpent 977-e

Agora  o 1/8 da Serpent tem versão elétrica. Anda com 2 ou 3S, e deve andar muito.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Tamiya TRF 419 e TT02 Type S

Duas imagens CAD dos próximos lançamentos da Tamiya. Acima o novo modelo de competição o TRF 419, que não mudou quase nada. Mudou pouco muita coisa como mostram os números na imagem. Dá para ver motor mais centralizado, novas torres,novos suportes para ball cups, novo blocado e outras coisas.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Montagem: HPI RS4 (1996)

 Como prometido há algumas semanas postarei aqui sobre a montagem de um kit bastante antigo, o RS4, da HPI, lançado em 1996. Há alguns anos não mexia num carro tão antigo e parece que a gente vai se acostumando com os mais modernos e esquece como eram os clássicos... Vamos às imagens comentadas...

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Tamiya ENEOS SUSTINA RC F

Olha aí mais uma bolha do Super GT da Tamiya, agora a do Lexus. Ela pode vir nos modelos de entrada TT01-E e XB.

Bolha Speed power LM-P

Bolha nova também da Speed power, esta é para o pancar da Speed Passion. A LM-P é réplica do Peugeot utilizado no mundial de endurance até alguns anos atrás. Preço no site: 48,90 doletas. Veja mais imagens a seguir.

Bolha Protoform F1-Fourteen

Este é o seguindo modelo de bolha lançado pela Protoform, a F1-14 (#1538-30) com o bico seguindo o desenho dos modelos da F1 nesta ano. Veja mais fotos a seguir.

Bolha Protoform F1-Thirteen

Saíram as novas bolhas para formulinhas da Protoform, esta é a F1-13 (#1537-30), com base nos modelos de F1 de 2013. Veja mais fotos a seguir.