terça-feira, 24 de junho de 2014

O adeus do autorama

Muito legal este Real FX. Acho que num futuro próximo vai pegar, e se as grandes fabricantes de slots não pensarem em mudar para isso, vão sumir do mapa. Sei que sempre vai ter gente que vai falar que andar numa pista de fenda é a melhor coisa do mundo etc, etc, mas para o usuário caseiro o Real FX mistura autorama, RC e vídeo game.

Em resumo, o Real FX é um carro controlado por rádio com inteligência artificial, capas de rodar em uma pista que pode ser montada da maneira que quiser, em um local com pouco espaço. Eu andei de autorama (em todos os tipos de pista) por quase 25 anos, achava que nada poderia ser mais legal, depois que conheci o RC, vi que tinham coisas mais legais.

Não acho que o Real FX seja tão legal quanto o RC, mas para quem quer usar em pouco espaço vai ser muito bom. Já andei de Mini Z, não dá nem para comparar, Mini-Z é chato e sem graça, até mesmo os 4WD. Aliás eles são outros que podem acabar com o Real Fx.

Abaixo o link da matéria, com vídeo, que saiu no Autoblog hoje:

http://www.autoblog.com/2014/06/24/real-fx-rc-slot-car-racing-future-video/

E aqui um vídeo do ano passado com o desenvolvimento. Veja como já mudou em 1 ano. Imagina o que pode mudar depois de vários anos e quando estiver no mercado, a quantidade de variantes que vai dar para fazer, etc..


segunda-feira, 16 de junho de 2014

Mais detalhes da Sweep STC-4

Neste post vou colocar algumas fotos em close para mostrar mais alguns detalhes da bolha STC-4, da Sweep. Como a marca é nova nesta área de bolhas para TC, vou mostrar alguns destaques.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

TC6.2 quase lá

Pena que não conseguirei testar na pista o carro, ele já está quase pronto, faltam alguns ajustes e cortar os postes gigantes traseiros. A bolha escolhida foi a BittyDesign Nardo, que é bonita, será que é boa de pista. O Carro já está ok para o regulamento e neste final de semana deve estar 100%. Agora andar... isso pode demorar. O que eu achei mais significativo no TC6.2 foi o ajuste de fábrica de caster, toe e cambagem, muito agressivo mesmo. Vou andar com ele assim, "out off box" e depois vou mudando para o setup que já estava andando bem no HMX.

Chegaram as Sweep STC-4

A Protoform ainda manda nas competições em termos de bolha, mas de um tempo para cá várias concorrentes surgiram, como a Blitz, BittyDesign e agora a Sweep. Como já não aguento mais ver LTC e Mazda correndo há algum tempo, comecei a comprar bolhas de outras marcas, já comprei da Blitz, mas não gostei do material, ela até é boa na pista, mas não surpreendeu. A BittyDesign Nardo ainda não testei, e agora chegaram as Sweep. Se fosse levar em conta a primeira impressão a Sweep daria banho em todas. material, desenho, adesivos, tudo melhor que nas outras. Vou finalizar uma e testar o mais breve possível para colocar as impressões aqui no blog.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Protoform VRS-N

Nova bolha 200mm (sei que o blog é de ep, mas com alargadores estas bolhas cabem fácil nos 190mm) da Protoform. Gostei muito do desenho e da quantidade absurda de apêndices aerodinâmicos, principalmente no capô. Outra coisa legal é que a bolha é baseada no Volvo V60R: a Protoform não tem uma bolha de volvo desde 2003. Veja mais imagens a seguir.

terça-feira, 10 de junho de 2014

Novidades nos Correios

Além da nova logomarca, os Correios estão com duas novidades interessantes para quem faz compra internacional, como a maioria dos adeptos do RC e outros hobbies.

Desde o dia 2 deste mês uma nova taxa de 12 reais deverá ser paga para a retirada de encomenda que for taxada. Esta taxa é dos Correios, não tem nada a ver com o imposto que continuará sendo cobrado até para mercadorias que custem menos de 50 dólares de pessoa física para pessoa física.

A segunda novidade é que em algumas (não sei se em todas, agências, o envio de telegrama ou carta registrada para informar a chegada de mercadoria na agência acabou. Isso mesmo, é melhor começar a acompanhar seu pedido pelo site ou por seu telefone através dos diversos programas que ficam rastreando e informando sobre sua encomenda, pois pode ser que o aviso nem chegue para você e a sua compra volta para quem postou ou para algum amigo nosso dos Correios.

Schumacher Mi5evo TC kit

A prmeira evolução do Mi5 da Scgumacher chega mais leve e mais fácil de ajustar, tanto no carpete quanto no asfalto, veja as alterações e mais imagens do novo carro a seguir.

domingo, 8 de junho de 2014

WildFire D06 VBC Dynamics Edition

Edição especial cheia de ups do VBC Wildfire D06, veja a lista de opcionais:

B-02-VBC-3043    WildFireD06 ALU7075 Chassis (2.0mm) NEW!!!
A-01-VBC-0029    Graphite Bumper Top Plate
B-02-VBC-0096    Titanium Coated Upright Shaft
B-02-VBC-0098    Titanium Coated Suspension Arm Pin
A-03-VBC-0077    Shaft End Shoe (Self Lubricating)
B-02-VBC-3031    Titanium Coated Shock Shaft for TBB Shocks
D-05-VBC-0095    TBB Oil Sealer Cap Set
A-03-VBC-0138    TBB Shock Piston (4 holes)
B-02-VBC-0136    TBB Shock Spring (Green-Soft)
B-02-VBC-0137    TBB Shock Spring (White-Hard)
D-05-VBC-0045    WildFire Front Stabilizer Set
D-05-VBC-0046    WildFire Rear Stabilizer Set
D-05-VBC-0032    WildFire Front/Rear Suspenion Shim (0.5mm)
D-05-VBC-0033    WildFire Center Suspension Shim (0.5mm)
D-05-VBC-0066    Center Suspension Mount (X/Y-C10)
B-02-VBC-0061-20    E20 Suspension Mount

quinta-feira, 5 de junho de 2014

MGRacing MDT15

A MD Racing mostrou as primeiras imagens do seu novo touring 1/0 feito em impressora 3D. O modelo terá bulkheads bem diferentes e, segundo o fabricante, o chassis deve estar pronto em 2 dias.