quarta-feira, 21 de maio de 2014

Spec-R S2

A Spec-R lançou a segunda geração do seu modelo para iniciantes no RC, o S2. Agora ele vem com novo sistema de esterçamento, servo flutuante, homocinética dupla e chassis redesenhado. O preço na loja da fabricante é de 118 dólares, o que o coloca como uma opção bem mais atraente que o XI da Sakura por exemplo, devido ao seu desenho mais próximo o que funciona hoje em dia nas pistas e suas peças compatíveis com o modelo de competição e de alta qualidade. Veja mais detalhes e os features do modelo a seguir.

terça-feira, 20 de maio de 2014

A X-Ray tá de sacanagem

Pelo menos é o que parece na imagem divulgada do seu revolucionário sistema de suspensão traseira ativa, ou ARS como eles dizem. A sacanagem é que não há nada de novo nisso. Este sistema já foi muito usado no final da década de 90, quando X-Ray nem existia, até eu já fiz um negócio deste num TA03. Bom mas o negócio é inventar coisas velhas no RC, e cobrar caro por isso, Chassis de alumínio, ARS, tudo é desculpa para forçar o pessoal a gastar uma grana em soluções que já foram feitas no passado e... não vingaram.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Em breve a quarta...

Fiquem ligados que em breve, aqui no blog, a montagem e  preparação da quarta geração de tourings das Associated.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

WRC F-One 14

A fabricante italiana WRC mostrou seu novo KIT de fórmula, o F-One 14. Com desenho bastante interessante ele tem 3 níveis de deck, com a dianteira elevada em relação ao deck principal. Todo em fibra de carbono o carro é moderno e feito para rodar com lipo 2s curta. Outra novidade interessante é o sistema de esterçamento, com servo low profile e duplo link. Veja mais imagens a seguir.

domingo, 11 de maio de 2014

Tamiya TB Evo6

Semana passada postei sobre o novo TB-04 Pro2 da Tamiya e aqui vai outra novidade, o TB Evo6. É a versão de competição do TB, com chassis duplo deck e tração por eixo cardã. Assim com o TB-04 Pro 2 ele tem vários componentes do 418 e traz a facilidade de manutenção e baixo custo do eixo cardã aliada a eficiência do motor transversal. Ele conta com servo flutuante, torres rebaixadas e chassis de 2,25 mm. As vendas começam em junho.

Chassis em alumínio para Tamiya 417 e Yokomo BD7 14 da TRR

A empresa alemã TRR mostrou chassis principais para Tamiya 418 (acima) e Yokomo BD7 14 (abaixo). Ambos com 2mm de espessura e preço de 80 euros.

Novos pneus Team Gravity

Já à venda no site do Team Gravity (http://www.teamgravityrc.com) os novos compostos G-Spec para asfalto e carpete, com valores a partir de 29 dólares. Ambos os modelos vêm com rodas aero.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Quase 20 anos de diferença...

Em breve aqui no TartaraRC.com vamos montar 2 kits separados por quase 20 anos. O primeiro, de 1995 é o HPI RS4, o primeiro touring car da nova geração de RCs 4x4. O segundo é um atual Associated TC6.2 com tudo o que há de mais moderno no mercado. As duas montagens serão feitas em separado, com imagens e detalhes de tudo, como de costume aqui no blog. Uma outra matéria vai mostrar comparativamente os principais componentes de ambos os carros, para que o praticante possa ver como o RC mudou, ou não, nos últimos 20 anos. Fiquem ligados!

Chassis em alumínio RSD para AE TC6.2

Mais um chassi que ganha opção de plate principal de alumínio, para baixar o CG e aumentar o peso sem precisar de lastros. Este da RSD é para Associated TC6.2 e custa 90 dólares. Veja mais imagens do chassi montado no carro completo.

MD Racing Touring Car

A MD Racing postou em sua conta no Facebook algumas imagens do seu novo touring. O modelo é bastante diferente das propostas de hoje em dia, com suspensão com a-arm superior, e chassis com double upper dedk paralelo. Legal também ver a solução de ajuste de TOE na traseira, utilizada pelo Schumacher SST99.

domingo, 4 de maio de 2014

Serpent 411 ERYX 3.0

Estas são as primeiras imagens oficiais do 411 eryx 3.0 da Serpent. O novo touring vem com chassis em alumínio anodizado cinza para redução do centro de gravidade e estrutura mais reforçada nos bulkheads. Além disso detalhes como suporte de polias centrais rebaixado também estão presentes. Clique a seguir para ver mais imagens e os features do carro.

Tamiya TB04 Pro2

Esta é a primeira imagem do TB04 Pro 2. O modelo 4x4 por cardã tem várias peças em alumínio azul, torres de suspensão em carbono e mantém a tradição da Tamiya de muitas peças ainda em  plástico. Algumas peç as vem do 418, entre elas os braços de suspensão.