quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Tamiya Ford Cabri Turbo Gr 5

Olha que belezinha que a Tamiya mostrou na Toyfair: um Capri do Gr 5 com a ornamentação da Jägermeister. O Chassis é o TT01E.  Caro de estante. Abaixo uma imagem do modelo real que competi no DRM, campeonato antecessor ao DTM na Alemanha. (imagem: RCDriver)

Schumacher Mi1V2

A Schumacher mostrou na Toyfair a versão melhorada do Mi1 para quem quer começar bem no RC. O modelo agora conta com chassi de fibra de vidro para LIPO curtas e mantém a qualidade de construção dos modelos da marca. (Imagem: area52.cc)

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Team Durango DETC 410

A Team Durango mostrou as imagens oficiais e todas as informações do seu novo touring. O modelo já vinha sendo anunciado há algum tempo. A Team Durango é conhecida no meio do RC por fazer bons caros off-road. O DETC410 não é revolucionário e não traz novidades em relação aos outros kits do mercado. Parece ser bem construído e conta com alumínio anodizado amarelo. Mais informações e imagens visite a página oficial do modelo.

 

 

 

 



KSG SCX-2


A KSG divulgou imagens do novo SCX. O novo chassis tem algumas melhoras e um suporte de bateria que serve como lastro bem interessante. A suspensão traseira é do tipo V-Plate, e não por links ou T-Bar.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Instalação do t-plate de cardono no CEFx

Como parte da preparação para tentar andar na pista com o oval, instalei o t-plate de carbono no lugar do tradicional no CEFx. Eele é melhor para pistas com pouco grip. A traseira fica mais solta e a regulagem de suspensão será bem melhor de fazer, mais próxima das reações e resultados de um carro de turismo. Vamos ver na pista como fica.

O t-plate tradicional ainda instalado no carro.

O t-plate de carbono já montado, fora do carro.

Os dois lado a lado.

O t-pate de carbono já instalado no carro.

domingo, 26 de janeiro de 2014

Review: bateria Turnigy 2S lipo

Antes de alguém achar que pode ter sido azar, coincidência ou algo do tipo, eu testo todas as baterias da mesma maneira, por isso vou comprar esta com outras da LRP, Orion Nano Tech e outras que já usei.

Para começar poderia acabar o post aqui dizendo para esquecer esta bateria, ele é um lixo. Mas vou falar mais um pouco dela. Ela é mal acabada e as células estufam em uma ou duas cargas, fiz isso com duas destes e aconteceu a mesma coisa, coisa que não acontece em muitos outros modelos...

Claro que alguém pode ter uma bateria destas e usar por meses, mas eu continuarei achando uma porcaria. É dinheiro jogado fora. Para não dizer que tudo é ruim nela, até que o punch é legal, mas só dá para usar uma vez. Diz que as células são selecionadas, mas deve ser a seleção das piores com certeza. Ela pode ser encontrada na hobbyking, custa entre 20 e 25 dólares, e lá há baterias melhores. Nota 0 numa escala de 10 para esta bateria.

Review: motor Turnigy Trackstar 10.5

Depois que a Hobbyking surgiu muita coisa mudou no RC aqui no Brasil e em outros lugares do mundo. A loja com seus produtos de qualidade duvidosa tem no preço seu principal atrativo.

Mas tem algumas coisas que valem a pena, não é só porcaria que tem por lá. Uma delas é o motor 10.5 Tracksatr, da Turnigy.

Vai ser difícil ver competições mundial onde alguém vai usar um motor destes, mas para club races e diversão ele tem um ótimo custo benefício. Ele custa cerca de 30 dólares, com o frete chega quase aos 40. Vem com cabo de sensor de 120mm e tem ajuste de avanço.

Não o compre esperando que vai andar com LRPs Orions etc. Ele provavelmente não vai, ainda mais em pistas onde há trechos de grande velocidade. Seus concorrentes custam 3 ou 4 vezes mais, e andam mais. Se a sua pista for mais travada, poderá fazer frente se tiver um nível de pilotagem bom.

Ele não apresentou nenhum problema de superaquecimento durante os testes que eu fiz, andei baterias mais longas que 10 minutos em uma pista mais trava e outra de alta velocidade. Vale lembrar que este motor é sensorado, portanto use-o em um ESC com sensor.

Nota 7 numa escala de 10 para ele.

Review: bolha Blitz XFR


Fui sem grandes expectativas para testar a bolha XFR da blis na pista. Não achei que fosse me surpreender muito, pois ele me parecia muito correta para ter alguma novidade em relação as LTC e Mazda 6.


Na verdade foi isso que aconteceu. Ele é isso mesmo,e isso foi uma surpresa muito positiva. Ela é boa de reta e boa de curva. Ajuda a quem está começando por não dificulta o trabalho do piloto.

Poderia ter um pouco mais de saída de curva, mas nada que vá atrapalhar, já andei com piores. O ponto forte é em trechos de alta velocidade onde ele passa segurança e não deixa o carro nervoso por causa da aerodinâmica.


O ponto negativo é mesmo a saída de curva. Ele é meio “frente” e é preciso ter um controle maior do que a LTC por exemplo, que é uma bela de uma “saidora de curvas”.

O preço da bolha varia de 60 a 90 reais e é feita em lexan de primeira. Vem com máscaras de pintura e adesivos para decoração. No geral é não é a melhor nem a pior mas e é bastante honesta. Nota 8 numa escala de 10.

sábado, 25 de janeiro de 2014

TD Jungle 25-01: touring 4x4

Pouca gente se arriscou a andar até as 15 horas, o sol estava de rachar.

Meu Corally HMX:

 
X-Ray T4 do Nilton:

 

 
Tamiya 417 do Bruno:

 


X-Ray 08 do Cemitério:

 


Mais imagens de touring cars na pista hoje:

 

 

 

TD Jungle 25-01: formulinhas

Muitos formulinhas hoje na JD, mais que tourings 4x4.

FGX do Jorge bastante modificada:

 

 

 

 


Tamiya F013 do Ton:

 

Mais imagens de formulinhas: