domingo, 26 de janeiro de 2014

Review: motor Turnigy Trackstar 10.5

Depois que a Hobbyking surgiu muita coisa mudou no RC aqui no Brasil e em outros lugares do mundo. A loja com seus produtos de qualidade duvidosa tem no preço seu principal atrativo.

Mas tem algumas coisas que valem a pena, não é só porcaria que tem por lá. Uma delas é o motor 10.5 Tracksatr, da Turnigy.

Vai ser difícil ver competições mundial onde alguém vai usar um motor destes, mas para club races e diversão ele tem um ótimo custo benefício. Ele custa cerca de 30 dólares, com o frete chega quase aos 40. Vem com cabo de sensor de 120mm e tem ajuste de avanço.

Não o compre esperando que vai andar com LRPs Orions etc. Ele provavelmente não vai, ainda mais em pistas onde há trechos de grande velocidade. Seus concorrentes custam 3 ou 4 vezes mais, e andam mais. Se a sua pista for mais travada, poderá fazer frente se tiver um nível de pilotagem bom.

Ele não apresentou nenhum problema de superaquecimento durante os testes que eu fiz, andei baterias mais longas que 10 minutos em uma pista mais trava e outra de alta velocidade. Vale lembrar que este motor é sensorado, portanto use-o em um ESC com sensor.

Nota 7 numa escala de 10 para ele.