quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Integy RTR

Olha a dica que o Bruno Tamassia mandou aqui: um carro completo de qualidade por 280 doletas. Sim, e esta modelo da Integy. O carro é completo mesmo, menos bateria e bolha, com radio DSM e motor 11.5 sem turbo, destina em especial para competir nas corridas com restrição de equipamento, conhecidas também como club races.

 


1999 Oval Nationals

Esta pista eu não conhecia. A imagem é do Campeonato nacional norte-americano de 1999. Acho que é o maior banking de carpete que já vi, se não me falhe a memória. Imagem: OvalRC.com

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Hara de Schumacher

Depois que parou de andar com Hot Bodies, marca com a qual foi diversas vezes campeão, Atsushi Hara, um dos maiores pilotos dos últimos tempos começou a usar modelos de diversas marcas, algumas mais famosas e outras menos. Hoje foi a vez dele mostrar que vai andar de Schumacher Mi5, na Jet Cup. Será que agora vai parar de testar e ficar na Schumacher? Eu acho que ele deve escolher uma marca asiática para representar...

domingo, 27 de outubro de 2013

Novo Awesomatix com sistema revolucionário de diferencial flutuante

Em 2014 Awesomatix vai lançar uma evolução do moldelo A700, o A700 EVO . O novo TC vai utilizar a maioria das partes de versões anteriores A700 , mas possui um sistema de transmissão novo e revolucionário chamado "FFG" (diferencial dianteiro flutuante) .

O diff dianteiro será capaz de flutuar dentro do bulkhead durante a aceleração e frenagem. Isso permite que ele possa se mover para a esquerda / direita e girar para evitar que a torção do chassis seja prejudicada, o que é comum em modelos com tração por cardã.

Com esse novo sistema o carro também é capaz de rodar sem um deck superior carbono convencional ligado, eliminando problemas tradicionais de flexibilidade. Freddy Sudhoff e Viljami Kutvonen usaram esta nova configuração na etapa portuguesa do Europeu deste ano e foram muito bem. Eles relataram uma dirigibilidade muito diferente do carro, com mais velocidade em curva e menor desgaste dos pneus. Além disso o carro se mostrou mais fácil de pilotar em condições de pouco grip.

Fonte: Petitrc.com

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Os 10 melhores touring cars da atualidade

Um amigo me perguntou sobre quais eram os melhores "carrinhos" da atualidade outro dia, falei uns 6 ou 7 para ele. Resolvi parar para pensar em 10 nomes, e fiz minha lista (sei que lista sempre dá M) aqui vão, na minha opinião os 10 melhores carros da atualidade, sem nenhum tipo de ordem, de melhor ou de pior, apenas os 10 carros. Levei em conta tradição, qualidade, gosto pela marca e resultados:

Tamiya 418
Schumacher Mi5
Hot Bodies TCXX
Associated TC6.1
X-Ray T4
Yokomo BD7
Corally HMX
Top Photon EX
CSO One
ARC R10

domingo, 20 de outubro de 2013

Fiats, Alfas e Lancias

Fuçando os arquivos antigos do blog (os dos posts que não estão mais visíveis depois da importação feita em 2008) achei umas bolhas bem legais feitas por um fabricante italiano chamado Delta. Tem tudo quando é modelo de carro italiano (claro). Todas para chassis MINI.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Oficial: Tamiya 418

Estas são as imagens oficiais do novo TC da Tamiya, o 418. A quarta geração de TC de ponte (antes a linha 400 a Tamiya contava com o TA03 Pro como modelo de competição) traz algumas mudanças, mas nada profundo, em relação ao 417. O novo kit também vem com molas extras e barras anti-rolagem de várias durezas, pelo menos para o mercado norte-americano. Preço sugerido: 770 dólares!

Tamiya TRF418 Features
  • Front and rear lower bulkheads feature identical design, while upper arms have an optimal attachment angle.
  • Center bulkhead is separate from upper deck, optimizing chassis roll characteristics.
  • Features redesigned front/rear suspension arms with attachment points in dedicated racing positions only.
  • A weight reduction of 2g has been achieved with a lighter direct coupling.
  • Newly-designed stabilizers are now attached using ball connectors.
  • New steering arms offer a more linear steering feel.
  • Includes a 20T pinion gear for a secondary gear reduction ratio of 1.85
(Clique nas imagens para ampliá-las)
 

 

Novas bolhas Bittydesign

A Bittydesign mostrou duas novas bolhas com especificações GBS (Global Body System). A da esquerda, que tem a frente muito parecida com a do Camaro é a MC10, a da direita a Nardo. As duas estarão a venda no próximo mês.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

E os pneus Alpha?

 Ainda sobre a ida ao Sams - Já estava a algum tempo sem andar. Usei pela primeira vez os pneus Alpha desta nova fornalha. Andei bem achei o desgaste baixo até, ainda mais se comparar aos modelos anteriores, ainda mais num asfalto que é mais para abrasivo.. O que mais gostei foi a aderência! O pneuzinho bom! Pode não ser o que dura mais nem o que agarra mais, mas o custo benefício é imbatível! Mais do que recomendado.

Protofom Mazda 6 GX

A primeira imagem da nova bolha divulgada pela Protoform em sua página. Nova dianteira, lateral com vincos e traseira esticada. Deve fazer o mesmo sucesso das duas gerações anteriores. A bolha vai ser lançada oficialmente em novembro e deve estar nas lojas no início de 2014.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Teaser da nova Mazda 6

Como havia posta do aqui na semana passada a nova bolha de TC 190mm  da Protoform, a Mazda 6, vai ter as linhas do novo modelo de rua. Com certeza vai agradar em desempenho e estabilidade,. Esta imagem teaser da nova bolha foi divulgada hoje no Facebook da PF.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

RGT R2 Prospec

Esta é uma edição limitada em 500 unidades do R2 da RGT. O modelo tem alumínio azul e novas partes de melhor qualidade (ballcups entre outras) e exclusivas, mas não sofreu alterações no chassis.

TRF 418 do Marc Rheinard

Durante todo o dia de ontem o piloto oficial da Tamiya, Marc Rheinard, múltiplo campeão mundial mostrou imagens do seu novo 418 sendo montado. O novo carro, pela imagens, parece ser bem "magro". Hoje ele postou a imagem do carro completamente montado (do chassis pelo menos) faltando apenas a fiação. É possível ver na imagem que o segundo carro já começou a ser montado. (Imagem: reprodução do Facebook)

sábado, 5 de outubro de 2013

CSO One Super-V flex (kit de conversão)

Olha a dica do Marcelo Borges: novo kit de conversão para CSO e X-Ray T4, mais flexível, mais estável e já com os novos montantes de suspensão. As fotos são do http://kkchung.pixnet.net Veja mais algumas aqui: http://kkchung.pixnet.net/blog/post/35554489

 


The Xti gets an "Altered Ego"

Depois do novo 1/10, o novo 1/12. O XTi Altered Ego está mais fino e com distribuição de peso entre traseira e dianteira quase 50/50. O Chassi principal mudou completamente. O servo vai invertido. Preço: 299 dólares.


CRC Gen-X 10 SE

A nova versão do X-10, o pancar da CRC está mais leve, mais estreita e mais estável. O modelo é otimizado para o uso de 1S LIPO, mas pode usar 2S, e é tão fino que mais parece um fórmula. Ele está de acordo com o regulamento da IFMAR.

RSD RX4 chassis para Xray T4

A RSD mostrou um kit de conversão para XRay T4 e CSO que comporta as baterias LIPO curtas. Além de mais estreito o chassi tem mais estabilidade com o uso deste tipo de baterias. A base de suspensão também foi alterada para ficar mais parecida com a do modelo T4 2014.

Xray X12 1/12th pan car kit

A X-Ray mostrou a nova versão de seu 1/12, com alterações já testadas no mundial. As principais alterações são o chassi mais estreito e o novo front-end.

Features
– All-new chassis
– All-new narrow design
– All-new narrow rear Pod
– All-new weight balance
– All-new centralised shock mounting position
– All-new battery placement 
– All-new rear link brace
– All-new straight side springs 
– All-new front suspension arms
– All-new front track width adjustment
– All-new ride height adjustment
– All-new front eccentric inserts
– All-new ride height shims
– All-new rear steel axle


Chassis de 2mm para Schumacher Mi5

Este é o primeiro upgrade para quem tem Schumacher Mi5. O Novo chassis tem apenas 2mm de espessura e promete baixar o CG do carro além do peso 10g menor (em conjunto com os novos parafusos)

Speed Passion LM-F LeMans car

Faltava dar mais informações sobre este carros, então aqui estão: o "traseirão" da Speed Passion terá duas versões, uma RTR com chassis mais simples em materiais menos nobres e uma pro, com fibra, "alloy" e tudo mais. O preço do RTR é de 189 dólares.


quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Nova Mazda 6 da Protoform

Assim como havia dito há alguns dias atrás, a Protoform vai lançar uma nova bolha TC 190mm. É a nova Mazda 6, uma evolução da atual bolha. A nova carroceria será apresentada no IIC 2013 que começa dia 6 deste mês. Será que o desenho segue a nova geração do modelo de rua? (acima) Ia ser uma boa...


quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Protoform G6-T

 
Aí está ela, a nova bolha para pancar oval da Protoform. O modelo G6-T é o primeiro a ser originado do desenho da sexta geração de carros da Nascar e tem um visual muito agressivo. Muito mais aerodinâmica que as duas primeiras versões de bolhas COT, o G6 tem frente absurdamente baixa, com a traseira bem mais alta, como nos velhos tempos de autorama... O realismo da bolha ( que tem como base o Toyota Camry) foi aliado ao desempenho e não há dúvidas com relação a isso. Vamos aguardar agora as novas bolhas baseadas Ford Fusion e Chevrolet SS  que devem sair nos próximos meses.

 

 

X-Ray T4 '14

Agora em imagens oficiais o novo X-Ray '14. O touring da X-Ray agora tem novo desenho na suspensão com montantes presos no chassi e não mais no bullkheaed, como já havia postado aqui no blog há alguns dias. Este novo desenho permite que os justes sejam feitos com espaçadores e vai ajudar o carro a desregular menos em pancadas.

O Chassis principal agora tem 89mm de largura máxima e 2, 2 mm de espessura com o upperdeck redesenhado. Outra novidade no kit é o SFA, ajuste de flexibilidade de suspensão. Os braços de suspensão contam com possibilidade de ajuste de flexibilidade com a colocação de alguns espaçadores de fibra de carbono.

O novo steering plate também ganhou mais flexibilidade e as torres de suspensão estão ainda mais baixas. O montante de servo flutuante também é novo assim como as barras anti-rolagem.

O preço do chassis ficará na casa dos 500 dólares.

Veja as principais novidades no X-Ray '14:

– All-new chassis design
– All-new top deck design
– All-new suspension holders
– All-new suspension bushings
– All-new arm design
– All-new smart SFA arms
– All-new motor mount
– All-new layshaft bulkheads
– All-new alu steering plate
– All-new shock spring harnesses
– Improved traction
– Improved steering characteristics

(Clique nas imagens para ampliá-las)

 

 

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Team Magic E4JS II

A Team Magic mostrou o novo E6JS II, que é o seu carro "mais em conta". Ele mudou muito! Recebeu todo o desenho do RS e tem muito material de primeira. Olhando rápido só os bulkheads são em plástico, em relação aos em alumínio no RS. É um carro de entrada de alto nível, um dos melhores em termos de material que eu já vi. Já tive um TM e este caro é dos melhores. Este mais "barato" deve valer a pena e vai enfrentar competições sem maiores problemas.