terça-feira, 30 de julho de 2013

Yokomo RC12 C3

Se esta não for o melhor 1/12 do mercado, com certeza é um dos 3 melhores. A Yokomo tem tradição na fabricação destes modelos e sua nova máquina mostra como tantos anos de pista são úteis na hora de projetar um carro. O C3 estreou nesta ano no Japonês da modalidade. A grande novidade fica por conta do sistema de esterçamento do carro.


ESC brushless Sanwa Super Vortex Zero

Novo ESC de ponta da LRP. Aguenta até 4.5 voltas. Tem programação para até 8 perfis com 1 ou 2S.

Specifications:
– Weight: 37g
– Dimensions: 32.0×35.5×19.7mm
– Multi-Protection-System: Yes
– Voltage input: 3.7 – 7.4V
– Rated current: 740A/phase
– Type: Forward/Brake
– BEC: 6.0V/3.0A
– Motorlimit: 1S over 3.5T
– Motorlimit: 2S over 4.5T
– Boost Zero Mode: Yes
– Cooling fan included: Yes
– SSR compatible: Yes

Bolhas clássicas de rally


O fabricante alemão Rally Legends mostrou algumas bolhas de lendas das pistas de Rally para chassis mini com 225 mm de entre-eixos. As bolhas são de Lancia Delta S4, Delta Integrale Evo2, Stratos a Fiat 131. Vejam que demais as bolhas.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

3Racing Sakura Ultimate

Depois de 3 anos aprendendo com o modelo XI, a Sakura mostra sua nova máquina para as pistas, o Ultimate. Ele traz grandes alterações em relação ao modelo anterior, mas não conta com nenhuma inovação tecnológica. Com chassis próprio para LIPO, ele foi desenhado para ser mais flexível, sofrer menos manutenção e ser mais durável.

sábado, 27 de julho de 2013

Pista de Drift no Extra

Acabo de chegar da pista de drift que foi montada no mercado Extra da rua José Higino. Ficou bem legal, o traçado parece ser bom para a modalidade e, para quem curte drift, vale a pena dar uma passada por lá. Também tem uma pista de autorama e o kart indoor.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

VBC Wildfire D06

Este é o novo TC da VBC, o D06. A nova geração dos modelos de turismo da marca conta com algumas melhoras, mas não tem nenhuma grande novidade. O que mais chama a atenção no D06 é o acabamento que, parece ser de primeira. Basta dar uma olhada com mais atenção aos bulkheads, com cantos suavizados.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Spec-R R1 Pro Spec

Olha a versão pro de competição do Spec-R R1. Veja a lista das principais características divulgada pelo fabricante:

Standard R1TC:
- High strength and high precision anodized alloy parts for added durability and style
- Ultra narrow chassis design with high quality Carbon Graphite 2.5mm main chassis; 2.0mm upper deck and 3.0mm shock towers.
- Slimmer transmission/motor mount components and design for improved handling and smoothness
- Dual bellcrank steering for precise cornering performance
- Front/Rear Suspension Arm mounts are adjustable for a variety of fine tunings for different track conditions
- Lightweight and smooth rear gear differential is included
- Enhanced acceleration from the use of lightest transmission components
- Front/Rear Suspension system with carbon reinforced plastic parts
- Improved material and stronger plastic parts(with carbon)
- Lightweight and anodized alloy turnbuckles and ball studs
- Full metal oil shocks for best performance
- Balanced chassis design - Internal gear reatio 1:1.9

Veja muitas fotos do carro a seguir...(clique para ampliá-las)

Team Saxo F1 180

Novo kit de formulinha, este é d Team Saxo, que eu nunca tinha ouvido falar. Ele tem desenho moderno chassis com deck superior em fibra de carbono e braços dianteiros inferiores idem.


quarta-feira, 17 de julho de 2013

Yokomo BD-7 Sport

Olha que beleza para quem quer começar com possibilidade de crescer no hobby em desempenho e pilotagem. Este é o Yokomo BD-7. O padrão Yokomo é indiscutível. O modelo CLUB RACER segue a linha de qualidade de modelos de entrada da Schumacher, X-Ray e Serpent, com a vantagem de ter deck principal e superior em fibra de carbono. Bulkheads e torres são em composite. Os amortecedores também são em plástico. O preço do carro deve ser bastante atrativo. O legal é que pode sofrer upgrades com as peças do BD-7 de competição. Veja mais fotos do carro à seguir.

domingo, 14 de julho de 2013

Review: montagem e preparação Corally HMX

Este review é um pouco diferente. Apesar de mostrar a montagem passo a passo do HMX, da Corally, não mostra a montagem de um kit novo de caixa, como eu costumo colocar aqui no blog. Este modelo adquiri há pouco tempo e já era usado, muito novo, mas o review engloba, desmontagem, preparação e montagem.

Ele veio montado, porém teve todas as partes desmontadas, peça a peça, com limpeza e preparação de 100% dos componentes. Este tipo de revisão eu costumo fazer a cada 3 ou 5 corridas numa temporada regular. Além deste post farei outros isolados mostrando limpeza de componentes como rolamento s e parafusos.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Serviu

Há alguns anos (acho que desde 2006) tenho esta peça guardada aqui. Sempre achei a peça muito legal para levar sensor, aqueles dos modelos mais antigos, mas nunca tinha colocado num carro meu. Ela veio com o X-Ray T2 e nunca usei. Achie uma função para ela no HMX, bastou prender com um parafuso de regulagem de altura no suporte de para-choques do HMX e parece que foi feito para ele. Vamos ver se vai ter utilidade.

Em breve o review do HMX

Terminei. Fiz o famoso "desmanche" que costumo fazer nos meu carros com o HMX. Em breve fotos e explicações com o review de montagem e preparação do modelo da Corally, aqui no blog.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Vem aí: Wildfire D06

E chega em agosto. É o novo touring car elétricos da VBC. O novo modelo terá muitas alterações em relação ao atual D05 e terá as soluções mais atuais do mercado de TCs. Este aqui é o atual VBC Wildfire D05: http://tartararc.blogspot.com.br/2012/06/este-e-o-primeiro-touring-da-crc.html

Preparação para o Europeu

Foto postada agora há pouco na página da Hudy Racing Arena na Slováquia, onde acontece a próxima eta do Europeu de Turismo nos dias 19, 20 e 21 deste mês. O pessoal está caprichando. É uma bela pista.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

F1 Paintlab Vintage pack

A F1 Paintlab lançou três pacotes de conversão para  Tamiya F104. Todos com carroceria "vintage" para quem curte corridas de clássicos. O pacote da foto acima é o Premium e vem com todas as partes para a conversão. Há também a possibilidade de se comprar somente a bolha. O pacote completo custa 174 dólares, o intermediário 110 e só a bolha 39.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Drift 2WD

Não sou fá de drift, nem 1:1 e nem de RC, mas muita gente curte. Nestes dias andei visitando o blog do Roberto Ken e achei um vídeo bem legal onde um cara, entrevistado por ele, mostra seu carro de drift, com tração traseira. Achei bastante interessante de assistir. Eles conversam em japonês, mas está tudo traduzido para inglês.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Garagem para o final de semana

HMX pronto para "entrar no setup" neste final de semana.

Combo SkyRC Cheetah de 60A

Este combo da SKYRC é destinado aos que querem apenas curtir e dar umas voltas na pista sem compromisso. Ele vem com ESC de 60A e 5 opções de motores. Pronto para andar ainda conta com cartão de programação e é ideal para modelos 1/10 e 1/12. O ESC tem corte de voltagem e o mais interessante: botão "liga-desliga" acoplado a ele. Os motores sensorados podem ir das 8.5 voltas até as 21.5.

Nota do TartaraRC: O fabricante promete baixo custo. O preço dos modelos de combo da marca não são baixos assim. O Custo benefício deles não costuma ser, há opções Novak, LRP e de outras marcas bem mais consagradas que são muito mais atraentes.

Diggity Designs DC4


A Diggity Designs lançou um kit para o TC4 da Associated. O modelo mostrado em 2004 ainda tem uma versão sport à venda no catalogo da AE. O kit de conversão transforma o bom e velho TC4 em um carro otimizado para LIPO, com servo flutuante e chassi duplo deck em fibra de carbono. Montantes de bandejas são em alumínio e a torres de amortecedor em também seguem o material do chassis. Além disso trazem um novo layout, com menor altura. O público alvo do fabricante são os adeptos das corridas "Vintage" do USGT e VTA, que tem grande sucesso nos EUA e os praticantes costumam andar com modelos de bolhas de carros no estilo "Trans-Am". (Clique nas imagens para ampliá-las)

 


quarta-feira, 3 de julho de 2013

Brasileiro 2013

Um mês para o Brasileiro de EP em santo André! Mais informações aqui: http://aarcdoabc.com.br/brasileiro2013ep/

Rodeo Drive, 2005

Imagem dos boxes da primeira etapa do Campeonato de 2005, na pista Rodeo Drive. Ainda era cedo, estava vazio. Nesta época corriam Fórmulas EP, Turismo EP, Pro12 GP, RTR GP e 1/5 no mesmo dia. A pista fica em Ilha de Guaratiba, creio que hoje em dia não seja mais utilizada para RC, se é que ainda existe.

3Racing vai fazer bolha

A imagem acima foi postada agora há pouco no Facebook da 3Racing. Segundo a legende o novo modelo de bolha estará a venda em breve. As linhas são bem próximas da LTC-R, que imita o Lexus ISF, mas já com as novas linhas do grupo ótico frontal.

terça-feira, 2 de julho de 2013

ESC Speed Passion Reventon Pro 1.1

Esta é a versão atualizada do ESC da SP, o Reventon. A nova linha conta com menos resistência interna, mais potência e cooler com perfil mais baixo. O ESC  vem completo, com toda a fiação necessária, box de programação, instruções etc. Está disponível em 3 cores: azul, preto e grafite. Bom para touring car!


segunda-feira, 1 de julho de 2013

E você achava que sabia decorar uma bolha...

Eu um dia já achei, mas foi há muito tempo atrás. Esta é HPI e está à venda no ebay por 130 dólares, mas não é enviada ao Brasil.