domingo, 29 de setembro de 2013

Pista do Sams

Muito boa a vista a pista do Sams de Niterói ontem. Não conhecia a pista e foi muito bom conhece-la. Completamente diferente da Jungle, ela tem retas e curvas bem mais largas, que permitem alguma correção e muito mais velocidade. Há uns anos atrás eu diria que era uma pista boa para combustão, mas como hoje existe motor brushless e bateria LIPO, ela é muito boa para elétrico.

 

 

Segundo o site a reta principal tem 63 metros e  o traçado tem várias opções de linhas, com a largura da pista chegando a quase 4 metros. O traçado que estava sendo usado é o mesmo que vai ser disputado o brasileiro daqui há algumas semanas.  é um misto muito bom de média- alta velocidade. Apesar de estar um pouco suja, a pista estava muito boa de andar. A limpeza e as obras finais para o brasileiro começam hoje por lá. O legal é que anda de tudo, de TC a short course. Até o momento que fiquei por lá nenhum GP tinha andado ainda.


A estrutura é boa, mas não há tomadas, ao que parece ainda vão fazer a instalação da elétrica por lá. Chega a pista é mole e rápido, depois do pedágio deve dar pouco mais de 1KM da ponto, indo em direção a região dos lagos. O site oficial da associação está na lista de links aqui do blog: RCNiteroi. A diária para não sócios é de 50 reais e pode-se andar o dia inteiro, até as 16h. Vale a pena a visita, pois anda-se m um lugar adequado.

Não fiz muitas fotos, isso é bom, é sinal que andei muito e não tive tempo para clicar.