sábado, 29 de junho de 2013

Review: montagem CSO One

O piloto Marcelo Borges cedeu ao blog um review completo sobre a montagem do touring CSO One TC, que vem com ótimo preço e tem muito do consagrado X-Ray T4. O texto a seguir e todas as imagens deste post foram gentilmente cedidos pelo piloto. (cliquem nas imagens para ampliá-las)


Novinho, saindo do forno, tá na mão o CSO-One. Por 265U$ pode ser um boa opção Pro para onroad, será? Mais barato q o Sakura e com o jeitinho do T4.

A ordem dos Bags não ajuda muito, tem números, mas não fazem referencia a nada!
Tem que ser no Olho, o ideal e usar um manual semelhante, disponível na web, XRay; pois o manual é bem limitado, só mostra o q é o que, sem detalhes, como Lubrificar aqui, trava rosca ali... nada, mas deu montar na boa.



Gear Diff e Spool:

 



O montante central é exatamente como o Xray, apenas com a diferença de ser de alumínio não sei se será melhor ou pior, mas pelo menos serve o do Xray q tenho aqui, exatamente igual, Inclusive o Internal Ratio, 1.9.



Links de Direção, Não tem Servo Saver !!!


Já tomando forma, até aqui super simples e tranquilo, torres, correias spool; diff tudo no seu lugar;
Detalhe do Suporte do Servo Flutuante, bom;


Bandejas e Hubs traseiros, o suporte da bandeja, tanto Traseira como dianteira, não atravessa a correira, facilitando uma troca;


Traseira montada:


Vamos para a dianteira: barras de TOE (diant. e Tras.) são fixas como no ARC e Tamiya, tem o desenho da Xray, mas presa por barras fixas, p alterar Toe Traseiro, tem que trocar a barra;


Torres no lugar, já quase pronto;


Aqui já finalizado, Amortecedores são curtos e mais largos, molas curtas no conjunto, não tem fotos da montagem mas foi bem simples:


Já com eletrônica e a distribuição de peso ficou muito boa. A lipo ficou muito fixa, dá p ajustar perfeitamente, tudo muito justinho e sem folgas, acabamento bom, falta agora o teste Real!!!