quinta-feira, 2 de maio de 2013

O que sai mais barato? (fita filamentosa)

Ir à esquina e comprar um rolo de 25 metros de fita filamentosa ou comprar numa loja na costa leste dos EUA, um rolo de 50 metros, que importou do Japão, pagou impostos e mais o ferte dos EUA para o Brasil?

A segunda opção é mais em conta. Primeiro que não irá achar fita filamentosa em qualquer lugar e vai ter que contabilizar o frete dos nossos Correios. Segundo que a fita importada é originalmente feita para isso e por isso é muito melhor. A única desvantagem é que se comprar por Sedex recebe o rolo de 25 metros de fita inadequada em 3 dias. A fota idela com rolo de 50 metros demora uns 10 para chegar.

O preço médio de um rolo de fita filamentosa para fixar a bateria no chassis é de 34 reais no brasil, deve-se contabilizar o frete que varia de lugar para lugar, mas fica na casa dos 20 reais. Contabilizando em média 50-60 reais por 25 metros. O que equivale a R$ 2,40  por metro.

Um rolo de fita TOP (japonesa) com 50 metros, comprado na Amainhobbies custa com o frete 17 dólares, cerca de 34 reais. O preço por metro foca em R$ 0,68.

Vale lembrar que em lojas especializadas em modelismo o preço da fita dispara, cheguei a ver por 60 reais o rolo de 25 metros (fora o frete), e mesmo assim com a qualidade muito longe da TOP que comprei na Amain.