domingo, 30 de setembro de 2012

Tamiya FF03 upgrade

Além do novo TRF3 que é o sucessor do 417 atual (4x4) a Tamiya também mostrou uma edição bem "upada" do atual FF03. No CAD é possível ver muita fibra de carbono e suspensão dianteira com os amortecedores na posição horizontal, além de outras novidades em relação o modelo que é vendido hoje em dia.

Tamiya MR-06R edição limitada

Mais uma novidade mostrada pela tamiya no All Japan Hobby Show: uma edição limitada do chassis mini MR06-R cheia de ups, peças em vermelho etc. Achei que o carro ficou meio bagunçado não? Ficou com muita poluição visual.

Reedição (3): Tamiya Mitsubishi Lancer Evo VII

A terceira (e última) reedição da Tamiya de hoje fica por conta da bolha do Mitsubishi Lancer Evo VII, que poderá equipar o chassis TT01E. O modelo deve fazer suceeso com o pessoal do drift.

Reedição (2): Tamiya BMW M3 Sport Evo

A segunda novidade do dia da Tamiya é o relançamento da clássica BMW M3 Sport Evo de cor laranja, que disputou o DTM na temporada de 1992. O chassis é o TT01 E, claro.

Reedição: Tamiya Nissan R390

Mais uma reedição da Tamiya para o TT01 E: agora eles vão disponibilizar a bolha do Nissan R390 que fez muito sucesso no início da década de 2000.

Oficial: novo X-Ray T4


Apenas algumas horas após a apresentação de um teaser de seu novo touring car, a X-Ray mostrou por inteiro o novo T4. Como era esperado o carro mantém o desenho tradicional, sem nenhuma grande inovação, mas com muitas partes novas.

sábado, 29 de setembro de 2012

CAD do novo Tamiya 417 TRF

Previsto para esta no, a nova versão do 417 traz melhorias na distribuição de peso e centro de gravidade. A novidade foi anunciada no All Japan Model Hobby Show.

Imagens filtradas do X-Ray T4

As primeiras imagens do que poderá seo novo modelo de touring da X-ray apareceram nos fóruns lá fora (RC-50 e RCTech) Há alguns dias. Vejam estas duas selecionadas que mostram o modelo na sua parte superior e inferior. (Clique nas imagens para ampliar)

Primeiras informações do novo X-Ray T4

A XRay mostrou em seu site a primeira imagem do seu novo touring, o T4. O Chassi muda completamente segundo eles, é uma nova geração mesmo. Vamos ver se vai haver alguma novidade mesmo ou vai ser apenas mais do mesmo. Veja os features divulgados a seguir.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Serpent Lex-IS

Nova bolha semi-pintada da serpent: Lex-IS. Ela está de acordo com as regras da EFRA e tem 190mm.

Team Orion Vortex R10 e R8

Os dois novos ESCs da Team Orion são, além de bonitos, à prova d'água. Aguentam até 3S de LIPO. O R10 é para carros 1/10 e o R8 para modelos 1/8.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Protoform Lexus LFA 200mm

Depois de algum tempo, a Protoform lança uma bolha sob licença especial da marca. Nada amis legal que uma bolha com nome e sobrenome: Lexus LFA. Ela tem 200mm e vem com o aparato de sempre. Preço sugerido: 28 dólares. Mais informações aqui.

Novos motores Novak high-RPM Ballistic

Depois de mostrar a cersão 17.4 deste motor, agora a Novak mostra mais duas opções: a 10.5 e a 13.5. Ambos contam com melhoras para melhorar a temperadora e a fricção/atrito.

domingo, 16 de setembro de 2012

Suporte para amortecedores

Não tem nada mais chato que fazer os amortecedores do carro e o óleo ficar virando na mesa, esta shock stand da japonesa Active acaba com este problema. Além de prática é bonita.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Spec-R R1

Mais um chassizinho interessante, agora ad Spec-R, o R1 promete performance por menos de 300 doletas (o preço oficial no site desle é de 289) lá fora, será? Bonito ele é, mas parece ser meio comunzão. O plate principal tem 2,5mm. Veja mais fotos a seguir...

Tamiya Golf GTi TT01E

A terceira novidade do dia da Tamiya: Golf GTi no chassis TT01E. Preço médio lá fora: 150 dólares.

Tamiya Subaru BRZ Super GT TT01E

Mais uma novidade Tamiya para o final do ano, agora a versão de competição do BRZ, que disputa o Japonês de Super GT. Deve chegar custando 150 dólares lá fora.

Tamiya Subaru BRZ TT01E

Lançamento Tamiya para o final do ano (lá fora): Subaru BRZ "de rua" sobre o chassis TT01E, modelo de entrada que deve custar cerca de 150 dólares.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

CRC Xti 1/12

Para mim este é o verdadeiro primeiro modelo 1/12 projetado para andar com LIPO 1S. O Chassi é absurdamento fino. O CRC Xti foi mostrado hoje e sua configuração é com todos os eletrônicos na parte central.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Mini-Z brushless

Mini-Z brushless? Eu não consigo pilotar. O normal já é complicado, imagina este... A tração é traseira.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

ARC R10W

Um elétrico 4x4 com 200mm. Já não via um sendo lançado há algum tempo. O R10W da ARC (marca chinesa) tem 200mm e possibilidade de usar rodas/pneus mais largos. Um concorrente e tanto para os nitros. Mais fotos e infos no site do fabricante neste links aqui.

Reedy WolfPack Shorty Lipo

Este é mais um pack curto de LIPO, da Reedy. Ele mede 9,4 cm de comprimento e conta com 3800 mah. Os conectores são bullet de 4mm.

Much More Impact FD shorty LiPo

Estas novas LIPOs mostram que uma grande mudança nos chassis 4x4 poderá estar por vir. Afinal, as novas baterias são bem menores que as atuais. A Much More IMpact FD tem 9,6 cm de comprimento e pesa apenas 200 gramas. Por enquanto uma destas poderá ajudar a balancear o peso do carro, pois o posicionamento dos eletrônicos e da própria bateria poderá ser mudado. Ela tem 440mah e 70C.

sábado, 1 de setembro de 2012

Kyosho Plazma Formula


Mais um kit destinado às corridas de Fórmulas, agora é a Kyosho que lança um modelo desta modalidade. Feito para competição, o carro tem tudo que há de mais moderno e conta com todos os ajustes possíveis. Os formulinhas estão com toda a força.

Apenas um teste

Este post é apenas um teste para verificar a nova configuração te texto e imagen do blog. Para ilustrar: Chevrolet Impala versus Dodge Charger R/T.

Muita (muita mesmo) informação

Uma dica de site com muita informação sobre automodelos de todos os tipos e marcas. Para quem nunca visitou ou ouviu falar veja o RCScrapyard. (http://www.rcscrapyard.net/) É todo em inglês, tem muitas fotos e tudo sobre 1 bilhão de modelos.

RCiclopédia: chassis


Vou começar a postar artigos aqui no blog sobre cada uma das partes de um automodelo elétrico. O objetivo a ajudar ao pessoal que quer começar, a saber os nomes, e as funções de cada uma das partes de compõe um carro. As informações serão baseadas em um modelo touring car 4x4.

Fazendo os amortecedores do Cyclone TC

Depois de andar bem com o Cyclone TC notei que os dois amortecedores dianteiros vazaram óleo. A construção deles não é tão boa quanto a dos Yokomo ou Tamiya, mas com um pequeno detalhe a coisa pode melhorar bem. A montagem original tem como sistema ante vazamento apenas um O-Ring e o adaptador de saída do eixo. Fiz uma pequena alteração colocando entre eles um espaçador. Vou fazer o teste e, se funcionar, publico com detalhes a alteração. Por enquanto, apenas uma foto da bagunça.