segunda-feira, 28 de maio de 2012

Hiro Factory HRF10X F1 conversion


Esta é mais uma opção para upgrade do Tamiya F103/F104. O Chassi da Hiro Factory é bem diferentão com suspensão por link e montante do motor em alumínio.

Trinity D3.5 17.5 ROAR Spec

Há 15 anos atrás os motores D3.5 da Trinity eram o que ahavia de melhor para competição. Os tempos mudaram... Mas ainda hoje são bons motores. Esta é a versão 17.5 voltas com especificações ROAR. Ele foi projetado apenas para competição e conta com elementos mais leves e resistentes que os de motores habituais.

Kyosho Mini-Z AWD MA-015 DWS

Esta é a nova versão do Mini-Z. Ela tem novo chassis, tração permanente nas 4 rodas, suspensão independente, e entre-eixos ajustável. O sistemja de rádio é 2.4GHz. Pena que eles nunca pegaram por aqui. Na traseira há ajuste de cambagem graças a nova geometria com braços superiores ajustáveis. Isso tudo num chassi de 20 cm...

sábado, 19 de maio de 2012

RC na Stock

Não é inédito, já fizeram isso outras vezes, mas é legal que ajuda a divulgar o Hobby. O pessoal da promoção da corrida de Ribeirão preto arrumou uns Kyoshos basicões para 5 pilotos da Stock car baterem um pega. Dá para ver (no vídeo) que nenhum deles pilota RC como hobby, mas vale a iniciativa. O link da matéria é este.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Linx Scorpion SRS-N

A Linx lançou neste mês de maio a réplica da SRS-N da Protoform. O modelo tem o desenho inspiradao no Subaru Legacy e é 200mm. Ele vem com máscaras para os vidros e adesivos para decoração. Ela tem feito certo sucesso nas competições lá fora.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Tamiya F104 Pro vrs2

Mais uam novidade de meio de ano da Tamiya. Prevista para o final de junho, esta é a versão 2 do F104 Pro. O chassis que é a mais atual geração dos conhecidos formulinhas traz muito hopups e um desenho dos mais modernos, com garndes alterações na traseira.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Tamiya Toyota 86

Esta será mostrada em junho, é mais um belo exemplar da Tamiya. O novo Toyota 86 ganhou sua versão 1/10 elétrica e será montado sobre o tradicional chassis TT01.Vi que o RTR dele terá opção com rádio DSM. Excelente para iniciantes.

Bittydesign Striker SR 190mm

 Esta é a versão 190mm, obviamente para os modelos EP, da bolha que eu falei no post anterior. O lexan é de 0.75 também. Mais fotos a seguir...

Bittydesign Striker SR 200mm

 Esta é uma bolha que dificilmente alguém aqui no Brasil vai comprar, pois é italiana, da BittyDesign. Ele é bem mai scara que o nomermal, mas também é mais bonita... Lexan de 0.75 nesta versão de 200mm. Veja mais fotos a seguir...

Xceed Kruzer E

Demorou mas chegou, esta é a versão para modelos elétrcos da Kruzer da Xceed. Ela é voltada para pista de carpete. A pintura está horrível, mas dá para ver que as linhas seguem a do modelo de 200mm. Deve ter muito chão.

Xceed Spark V1

Esta é a nova versão da Kruzer, sucesso das pistas, da Xceed. O modelo é feito vom lexar de 0.75 de expessura. As diferenças são sutis em relação ao modelo anterior, que pode ser comprado em forma de clone com a marca Linx aqui no Brasil (diga-se de passageu eu uso ume e é excelente).

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Tamiya TA05-VDF vrs2

Com este nome gigante, cheio de siglas, chegará ao mercado em junho a nova versão do chassi de drift da Tamiya. O modelo vem compleão de fábrica. Mexeram no centro de gravidade no balanceamento, deve ter ficado melhor. Bonito ele está.

Lotus + Senna

Sempre visito e sempre recomendo, a página Tamiya Club. Esta belezinha aí em cima é um F103. Tem muito mais coisas bacanas por lá, vale a visita: http://www.tamiyaclub.com

terça-feira, 8 de maio de 2012

Muito setup

Final de semana de muita chuva, não teve jeito, foi dia de setup. Andei vendo umas planilhas de setup no site da Custon Works e recomendo que todos vejam as de seus carros, principalmente as que foram usadas por pilotos de ponta. Não é à toa que os caras ganhama  vida andando de R/C... Eles sabem regular um carro.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Para ajustar ovais

Essa eu não tinha visto ainda. É uma ferramenta bastante estranha, para regular pancar oval (e WGT). Trata-se de 4 "rodas" simularas em formato hexagonal, com cada lado tendo uma altura do solo, para que seja possível o ajuste de pneus de várias alturas. Na dianteira ela ainda serve para ajustar a cambagem.

sábado, 5 de maio de 2012

Mais um fabricante nacional: Vip Bolhas

Quem a companha o blog há mais tempo sabe que eu gosto de fabricantes nacionais. Acabei descobrindo mais um nesta semana, pelo facebook, é a Vip Bolhas. Eles tem maleta para transporte e bolhas 190 e 200 mm, vejam mais informações no site deles: www.vipbolhas.com. Também já o adicionei e lista de links aqui do blog.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Volkswagen GTi W12 na R2 Hobbies

Para quem não conhece a R2 Hobbies é uma loja localizada na China, que tem muita coisa de baixo custo para RC, inclusive modelos clones. Nunca comprei nada lá além de bolhas e rodas. A maneira de comprar e o envio é muito simples e rápido.

Novo oval da Associated?

Há algumas semanas a Tower Hobbies baixou o preço do Associated RC10 R5 Oval em quase 70 dólares. Agora ele está por 204 doletas. Isso não me parece bondade. Normalmente quando isso acontece é porque a super loja já foi avisada sobre algum modelo que poderá substituí-lo. Eu acho que vam oval novo por aí... A nova geração do tradicional R Oval deve ser totalmente adaptada para baterias LIPO, principalmente 1S.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Dica: posicionamento de bolha em chassis ovais

Há algum tempo não coloco dicas por aqui, pois então aqui vai uma: como posicionar uma bolha para ovais. Um pancar oval é muito diferente de qualquer outro carro que anta em pistas com traçado misto. Tudo nele tem que ser pensado em fazer curvas para a esquerda. Ele é completamente assimétrico.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Mon Tech RS Sport

 A Mon Tech é uma fabricante italiana de acessórios, principalmente bolhas. Ela mostrou nas últimas semanas uma versão do Renault Megane RS Sport que eu achei muito bacana, principalmente, por que é um modelo de competição 190mm que não é sedan, e sim um hatch. Pena que as bolhas da Mon Tech são caras e complicadas de comprar.

Ford Focus RS da HPI

Depois de duas novas bolhas nacionais, agora uma importada: HPI Ford Focus RS. O modelo é oficial, portanto usa as marcas e logos do fabricante norte-americana. Ela é 200mm, vem com máscaras e adesivos além de peças para a montagem das lanternas e uma bela asa traseira, que é presa por 4 parafusos na coluna C.

Novas baterias Max Amps

Esta é a nova linha de baterias da Max Amps. O diferencial deles á o plug interno, de baixa resistência. Além de mais prático o pack ficou mais bonito. As edições de competição (Race Edition) tem duas opções de capacidade: 6500-7.4v-150C e 5450-7.4v-120C

Opala cupê 1980 da Linx

Outra novidade nacional, outra bolha, mas agora é da Linx. Esta será muito bem vinda para os milhares de opaleiros: Opala cupê 1980. Ficou bem legal, dá até para fazer uma pintura de Stockcar da década de 80 não? O modelo é 200 mm e no site da Linx (tem na lista de links do TartaraRC) tem os revendedores.

Volkswagen Gol 1991 da Bolhapoint

Mais uma novidade legal da BolhaPoint: bolha do Gol 91. Ela é 200mm mas cabe num 190mm tranquilo, para quem gosta de ter um modelo mais antigo para dar umas voltas fica a dica. Mias fotos e informações no site: http://www.bolhapoint.com.br/gol91.html

Motor UFO da Tianhao

A chinesa Tianhao mostrou um motor com o coletor na parta traseira, ou se preferir, na parte onde o pinhão fica acoplado. Não achei novidade, pois eu já fazia isso com motores de autorama em 1991. Nunca tinha visto  para modelos RC. Sem muita tradição no que diz respeito aos motores a Tianhao é mais conhecida por modelo de conversão de chassis. O motor pode ser encontrado em dois tamanho: 540 e 550.