domingo, 23 de dezembro de 2012

Shorty lipo em TC

Mais utilizada em modelos de tração traseira, as baterias LIPO curtas ainda são uma novidade, e em touring cars então, é mais difícil ainda de se ver. Eu estou na fase de renovação de baterias e com a chega das curtas eu não irei comprar mais as longas.


Elas tem menos run time, a voltagem cai mais rápido, pois a maioria não passa de 5000mah, mas creio que o carro possa ficar mais equilibrado com elas, além do mais eu não duvido que em 1 ou 2 anos só elas sejam usadas em touring cars, uma vez que já estão aprovadas pela ROAR.

O Corally HMX já tem a possibilidade de colocação deste tipo de bateria, neste domingão, véspera de Natal, aproveitei para preparar o carro para este tipo de bateria, enquanto as minhas não chegam. A fiação foi completamente refeita. O carro nitidamente está mais equilibrado, mas só com o pack nela é que vai ser possível ver o quanto.

À primeira vista parece que está faltando algo no carro, mas é questão de costume. Daqui há algum tempo vai ser estranho  pensar em um TC com baterias grandes...