terça-feira, 25 de outubro de 2011

ESCs Vampire SR1 e SR1 Plus

O que mais me chamou a atenção neste novo ESC da Vampire foi o seu tamanho. Mas, segundo a Vampire, ele tem um novo sistema que ajuda ao piloto a controlar toda a potência que os motores brushless têm hoje em dia.

sábado, 22 de outubro de 2011

HMX à caminho do Brasil

O novo touring cars da Corally, HMX, apresentado há pouco mais de um mês já está a caminho do Brasil. O responsável pelos testes e desenvolvimento do carro em nosso país será o nosso amigo piloto Lincoln Almeida, de Curitiba.

domingo, 16 de outubro de 2011

Adesivos de Nascar antigos

Não vivi nesta época do RC, minha praia ainda era o autorama, mas no final da década de 80 e início da décade de 90, quando as provas em ovais dominavam o mundo do RC, eram dezenas de opções para decoração dos RCs.

sábado, 15 de outubro de 2011

Serpent 411 FWD

Ele é apenas um protóripo desenvolvido pela Serpent. O 411 FWD tem motor e tração dianteiros, e conta com o que há de mais moderno em termos de material em sua composição.

X-Ray T3 2012 revelado

Mais gadget da X-ray, agora é a vez do T3-2012. Ele tem melhoras em relação ao atual, mas pouca coisa, visando mais a tração. O Chassis é novo, mais adaptado a LIPO e o novo sistema de esterçamento promete mais facilidade na guiada.

Novidades da Tamiya em Tokio


Veja as novidades da Tamiya no Tokio HObby Show. Destaque para os novos TA06 e bolhas a rodo, como a do Audi R8, Scirocco GT24 e F599. Tem mais coisas, assistam ao vídeo.

Spool e diff de engrenagens da Associated

A Associated mostrou o novo spool para TC6. Ele é feito em polímero para baixar o peso e conta com pontas de alumínio que podem ser trocadas com facilidade e baixo custo, tudo isso segundo a Associated.

Novo fan da LRP

Achei men interessante o desenho deste fan para motor da LRP. Ele tem apenas uma pequena área que serve como "clip" e ajuda a não atrapalhar tanto no peso final do carro, como acontece com os modelos mais antigos.

Deck superior longo para Mi4CX

Este é um opcional ideal para pistas com pouco grip. Apesar de pouco usado no Brasil (não sei de nenhum em nenhum campeonato) o Schumacher é um dos melhores tourings do planeta. A versão Mi4 CX ganhou este novo deck opcional com todas as partes de montagem do bullkhead que foi desenvolvido pelo time oficial no Cmapeonato Britânico. Por sinal eles são multiplos campeões por lá.

Mon Tech Mazda 6 3.0

Esta é a nova bolha para touring 190mm da Mon Tech Racing Factory. Com desenho próximo ao usado pela Pro-line, a Mazda 6 deles tem uma barbatana na traseira, bem na parte do meio do porta-malas, e está disponível apenas em 0,7mm de espessura. Vem com máscaras e adesivos decorativos.

domingo, 2 de outubro de 2011

Kyosho Plaza Ra


Este é o novo chassis 1/12 da japonesa Kyosho. O carro tem tudo o que há de mais moderno para este tipo de chassis. Diga-se que nada de inédito. O carro foi completamente desenvolvido para andar apenas com bateria LIPO 1S. O que eu achei legal: o POD do motor, muito prático para manutanção, e muito parecido com o que a CRC já faz há alguns anos.

X-Ray T3 2012

Já está na boca do forno o novo touring car da X-Ray, que terá a nomenclatura T3 2012. As novas especificações são muitas, praticamente o carro todo vai mudar, para ficar mais adaptado a LIPO e brushless. Vejam a lista completa de alterações:

Belezinha do dia

Há muito tempo não publico um post com uma "belezinha do dia". Vou reativar esta série, que nada mais é que expor uma imagen de um RC muito f*#@ que eu encontrar pela web. Para recomeçar um off-road, nada mais, nada menos que o Baja bug fa Tamiya. Neste, em especial eu gostei das cores e das rodas e pnaus voltados para andar em asfalto.

Protoform TCC Gen2

Com um atraso de pouco mais de 10 dias, a Protoform apresentou a nova bolha para ovais, a TCC Gen2. O Atraso aconteceu por causa da mudança do layout do grupo ótico do Toyota Camry, que foi alterado no meio desta temporada, 5 dias antes da apresentação da bolha.