segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Xceed Chevy Cruzer

Mais uma que eu tinha curiosidade de colocar no WTC (World Touring Car - se não sabe o que é isso eu vou explicar depois...) O modelo da Xceed deve ter bastante chão e esta configuração de bolha seguindo seguindo as linhas do Chevrolet Cruze é uma das mais usadas atualmente.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Vai competir? Então pinta de branco...

Não adianta querer ter carro bonitinho, com pintura cheia de detalhes com dezenas de cores se você não consegue ver o carro quando anda na pista.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Track dots - demarcadores de pista

Se você mora na China ou nos EUA achar achar track dots para comprar é mole, tem em qualquer farmácia. Mas aqui no Brasil temos que dar o nosso jeitinho...

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Novo steering para o PHI09

Nestes dias estive fabricando um novo sistema de esterçamento para o PHI09. Tentei me guiar pelos novos chassis que têm o sistema preso na parte baixa do carro.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Reedy 526-S


A Reedy lançou um carregador interessante para quem não quer gastar muito dinheiro, com funções básicas (carrega e balanceia) para baterias AC/DC 2S-6S LiPo/LiFe. Tudo pode ser ajustado com apenas um botão. Vale a nota, mas vale também dizer que há carregadores até com mais funções que este por menos de 40 dólares lá fora. Não sei quanto este vai custar, mas acho que não dá para competir com os chineses.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Bolhas de Indy

Estas eu nunca tinha visto: bolhas de Indycars da década de 80. Um com a pintura verde e branca do Porsche usado por Teo fabi em 1989 e outro com a pintura clássica da Pennzoil usado por Rick Mears, mas com o capacete do piloto igual ao do Gil de Ferran, quando pilotou este carro em meados da década de 90.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Protoform (Javelin) J 71

Mais uma bolha sensacional para a categoria Trans Am da Protoform. A nova J 71 é uma réplica do modelo Javelin J 71 usado na categoria na década de 70 e vencedor do certame em 1971.

Chassis da Smokem para HB TCX

A Smokem mostrou um novo chassis para o Hot Bodies TCX preparado. O novo prato principal tem apenas 94 mm de largura, cerca de 10 mm a menos que o original do KIT.

Vídeo promocional do Campeonato AARC´s EP 2011

Legal o vídeo do Campeonato da AARC´s Ep 2011, confiram!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

HPI Switch Scion XB

Estas versões Switch da HPI não visam a performance necessária em uma competição muito menos o compromisso com as corridas. O objetivo delas é a diversão. O chassis é no melhor estilo MINI, com entre-eixos curto.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Clássico: TamTech Lancia LC2

Os modelos da TAMTECH, os primórdios da Tamiya são muito raros, isso é fato. E todos são muito disputados hoje em dia, como por exemplo, o Lancia LC2.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Multi-Diff para X-Ray T3 LIPO

Estes diferenciais multi-funcionais da X-Ray são bem legais, agora o T3 Lipo ganhou o seu. Ele já poderia vir de série no modelo, afinal ia economizar uma grana de quem usa dos carros X-ray, mas como o negócio é ganhar dinheiro ele é opcional. Tem três tipos de setup, diff normal, com regulagem de dureza, one-way e blocado.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Novos Novak Ballistic 8 e 8L

Esta é a nova linha e motores Ballistic da Team Novak. São dois novos modelos o 8 e o 8L, que vem para manter a popularidade da marca no mercado de motores burshless.

Aquecedores de bateria da Much More

Tudo bem que este equipamento não será muito útil aqui no Brasil, ainda mais no Rio com o seu calor de mais de 40 graus, mas vale a pena conhecer. Ele foi mostrado pela Much More, trata-se de um aquecedor de baterias. Ele serve para deixar as bateras pré-aquecidas antes da carga, principalmente para o pessoal do hemisfério norte que conta com um inverno muito intenso. Ele tem um regulador de temperatura e serve para LIPO ou NIMH.

Fonte Protek Super Pro 1000

Esta nova fonte para alimentação da Protek é realmente interessante, conta com 4 saídas do tipo banana, e mais uma USB para alimentar todo o que você precisa.

Limitadores de bateria para T3 2011

Já que tem muita gente que gosta e tem o T3 aí vai mais uma dica de acessório pra ele, agora são os limitadores de baterias LIPO para T3 2011. Eles são fabricados pela www.rchalt.com e custam 24 dólares. Sem dúvida ajudam a balancear o carro e evitar que a bateria fique sambando. Andar de LIPO sem bettery holders é dar muito mole.

Protek Prodigy 65 e 65AC


A Main Hobbies mostrou dois novos carregadores para baterias LIPO com alguns recursos bastante interessantes. Os novos modelos são o Prodigy 65 e 65AC. Ambos são da linha Protek e contam com balanceador acoplado e microprocessador que limita a carga em 5 amperes. Para ajudar na vida útil e na eficiência há um sistema de refrigeração interno. Ambos os modelos podem carregar qualquer tipo de bateria sendo que LIPO, Li-ion e LiFe de até 6S. O modelo 65 AC não precisa de fonte de alimentação pois já vem com adaptador para tomadas de parede.
É um acessório que vai ajudar mais no visual do que no desempenho do carro, os novos colares em alumínio para touring cars da X-Ray vem em 4 por pacote.

Kit de ferramentas Xceed

Olha aí mais um kit de ferramentas. Depois da HPI que mostrou algumas ferramentas avulsas, a Xceed também apresentou seu novo kit.

Reedy Wolfpack Lipo

Para quem está a fim só de dar umas voltas, uma boa dica são estas novas baterias da reedy, que sempre faz produtos de qualidade.

Servos Vortex VDS da Team Orion

A Team Orion, através da sua marca de produtos Vortex, mostrou uma nova linha de servos de alta precisão e qualidade.

Team Durango Pit Mat

Esta é a nova base para trabalho em RC da Team Durango. Muito bonita e eficiente pode ser usada para touring cars 1:10 ou carros 1:8. Ela é feita em espuma endurecida, com cavidades nas laterais que ajudam a organizar as ferramentas e peças na hora de desmontar um carro. A espuma também impede que peças fiquem sambando na mesa. Para ajudar ainda mais nisso a parte inferior tem uma área magnetizada, onde os parafusos podem ficar presos. Ela mede 620mm x 420mm.

Click (1)

A partir de agora vou escolher uma foto qualquer e contar uma rápida história sobre ela. A primeira é esta aí em cima. Ela foi feita no dia 18 de dezembro de 2005...

Os quatro caro acima são, na ordem, da esquerda para a direita de: Rodrigo Belluco, o meu, Luciano Zupo e Flávio Costa. A pista? A adaptada do WallMart da Barra, onde grandes pegas foram realizados no curto período que ele pôde ficar montada.

Adaptador para DSX3 R da Grid RC

A Grid RC lançou a versão 2 do seu adaptador para o rádio DSX3 R, da Spektrum. O novo modelo está mais leve.

Para ser mais exato 38 gramas. É todo feito em aço e sua instalação não demora mais que poucos minutos. Esta adaptador é interessante para aqueles que gostam de pilotar seus RCs com o “volante mais baixo. Alguns rádio da antiga eram assim, portanto o pessoal da velha guarda deve gostar.

Suporte de pneus para formulinhas Tamiya.

A Exotek lançou um suporte para lixadores de pneus de Tamiya F103 e F 104. A nova ferramenta é compatível com vários lixadores do mercado.

Entre eles Corally Hudy e Integy. Perfeito para gosta de andar com os formulinhas e até hoje não tenha conseguido achar uma maneira profissional de lixar seus pneus.

LRP SXX TC

Mais um novo ESC, agora da conhecida LRP. A nova versão do SXX Stock Spec traz tudo que um piloto de ponta quer, e precisa.

Tresrey GT 2.0

O fabricante japonês Tresrey, (pouco conhecido por aqui não?) mostrou um ESC que tem um visual dos mais bonitos para os TC.

Serpent 411

A Serpent divulgou algumas imagens do seu novo touring, o S411. Ele agora é voltado para LIPOs e parece ter muita qualidade na construção.

Bolha Point Parati 1991

E para terminar por hoje as novidades de bolhas de fabricantes nacionais o último lançamento do pessoal da Bolha Point, mais um modelo bastante singular, a Parati 1991. Claro que ela é 200 mm e vai atender aos fãs da marca. Para ver mais fotos visite o site www.bolhapoint.com.br.

Linx Cobra

Finalmente algumas novidades interessantes dos fabricantes nacionais. A Linx lançou uma nova bolha, 200mm, a Cobra, que uma espécie de GBS.

Linx CRZ

Esta é a segunda novidade de Linx que encontrei na web, fuçando como sempre, trata-se do clone do Cruzer da Xceed, que por sua vez é o clone do Chevrolet Cruze.

Calendário 2011


Com algum atraso estou publicando o post do calendário do RC em 2011, com as datas dos principais eventos no Rio de Brasil. agradecimentos especiais para o nosso amigo Nilton pela elaboração dele.

Novo Corally está próximo


Na apresentação do piloto germânico Mark Fisher o novo modelo da Corally para este ano estava na mão do cara! Na verdade ainda é o protótipo, mas em fase final de acabamento. Falta só a Corally oficializar o lançamento. Assim que ele surgir eu publico as informações aqui no TartaraRC.