sábado, 15 de outubro de 2011

Serpent 411 FWD

Ele é apenas um protóripo desenvolvido pela Serpent. O 411 FWD tem motor e tração dianteiros, e conta com o que há de mais moderno em termos de material em sua composição.

Ela não está longe de ser um modelo de produção. Com o nível de acabamento o único concorrente no mundo seria o FWd da Sakura. O desenho da suspensão é muito próximo ao mostrado pela Serpent em seu modelo 4x4, o 411.

Os diferenciais são diferentes, assim como todos o sistema de esterçamento., que precisou ser adaptado para ser mais eficiente em um modelo com tração apenas na dianteira. A previsão para seu lançamento é no final deste ano.

Ele está sendo testado em pistas cobertas na Alemanha, e poderá estar presente em várias categorias que usam este tipo de chassis, com grande chance de sucesso, uma vez que são pouco sos fabricantes que tem um modelo FWD tão moderno.

Existe a possibilidade da criação de um Campeonato Europe de Endurance com este tipo de chassis, com provas de 4 horas de duração. O Serpent será um dos favoritos, com certeza.