quinta-feira, 9 de junho de 2011

Muito veneno para FF03

Vocês se lembram do Surikarn Chaidajsuriya? Pois é este carinha começou a colocar a Tamiya no lugar que ela está hoje (David Jun também ajudou, mas há muito mais tempo atrás). Pois bem, ele ajudou a desenvolver este kit aí de cima…


Trata-se de um kit de conversão pesada para o Tamiya FF03 (chassizinho com tração traseira que deve ser um tesão de andar). Praticamente tudo no carro muda com este kit. Foram mais de 6 meses de desenvolvimento. Com o novo chassis de duplo deck o carro ganhou rigidez e ficou com cara de carro de competição mesmo.



O chassi principal tem 2,5 mm e o superior 2 mm, claro, são em fibra de carbono. Todas as partes do bulkhead foram alteradas para modelos em alumínio azul, característico da Tamiya. As torres de suspensão são em fibra também, com 3 mm de espessura. Reparem que o modelo ficou fino demais com a bateria sendo colocada na posição paralela ao chassis, achei demais. O modelo foi usado pelo Surikarn Chaidajsuriya na classe FWD no campeonato tailandês deste ano.