segunda-feira, 21 de março de 2011

Protótipo GenX10 (fase 1)

Nestes dias andei fazendo gambiarras, que são parte importante do hobby. Durante o carnaval resolvi fazer algo diferente no GenX10. No final ficou isso, aqui estão as minhas impressões.


Para começar um pouco do que eu fiz. Toda a parte traseira foi modificada, a suspensão foi completamente mudada, com a colocação de dois amortecedores de touring no lugar de um central.

O upper deck foi removido e a antena foi para o chassis principal do carro, num dos parafusos que prendia o upper deck.

Os postes traseiros para bolhas também mudaram de posição e ficaram presos no chassis principal, e não mais no suporte original que era mais alto.



O objetivo era tornar o carro mais “touring”. O resultado final ficou bom. Eu coloquei na cabeça que nenhum tipo de furo extra seria feito no chassis, para que eu pudesse voltar o original se eu quisesse e sem ficar com o chassis muito furado, uma vez que as alterações poderiam dar em uma belíssima piora do desempenho do carro.

Não foi o que aconteceu. Comparado com o original o carro não ficou ruim. O desempenho ficou no mesmo nível, e a traseira ficou mais “touring”. O que aconteceu foi que durante as arrancadas o carro ficou torcendo muito.

Quando dava um aceleradão o motor-pod torcia muito. O chassi fazia um “V”. Isso ate ajuda em algumas situações, mas no geral o desempenho do carro não melhorou. Como o objetivo de mudar é melhorar, voltei a com a configuração original. Mas já mudei tudo de novo... em breve falo mais como ficou aqui no blog.