segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Mais uma boa corrida

Dá uma olhada em como os caras fazem as curvas. Os carros estão colados no chão ou o que? Corridinha de alto nível.

Bela pista

Esta pista é no Canadá chama-se Atlantic RC Speedway, das curtas é uma das mais legais que eu já vi com toda a sua extensão inclinada. Neste vídeo uma corrida de 13.5 com LIPO de 1S. Reparem que o nível o pessoal é muito bom.

domingo, 24 de outubro de 2010

Antes e depois: fiação do oval

Sempre foi um pouco relapso com relação a fiação. De uns tempos para cá eu venho dando total atenção para este item, que no RC significa muito. Trata-se da organização e posicionamento dos fios no chassis. Uma boa fiação tem fios curtos, bem presos e em posição que não permita interferências.

sábado, 16 de outubro de 2010

Truck

Não me canso de assistir estes vídeos destas competições de caminhões da Tamiya, dá uma olhada neste. Os caras são muito realistas.

Oval curto, curto mesmo

Esta psita é realmente curta, não tem como não bater muito.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Brushless Racing League no triclone

Reparem na arrancada bem lenta dos carros, por causa das relações longas. Andam devagar? tem motores 21.5 e baterias de 1s... Ainda vou construir uma pista dessa um dia destes...

Mcallister na frente, de novo

Olha mais uma novidade da Mcallister para os pancars ovais; a bolha do Mustang da nationwide Series. Achei muito bom o resultado, pelo menos na foto parece bom. Parece bem melhor que as COT da Sprint Cup, que eu tenho duas e não chegam nem perto em qualidade das Protoform. Vamos ver qual vai ser a próxima, espero que seja o Dodge Challenger.

Videozinho

Pista curta, não tem coisa melhor. Não adianta galera, eu não consigo achar que andar em traçado misto é mais legal que andar em oval...

Bela pintura (2)

Aproveitando o gancho da bela pintura do Eduardo, olha aí mais uma que achei na web hoje. É de um mustang da Mcalister.

Carros da galera: Fernando

Mais um belo carro do Fernando para a seção Carros da Galera, agora um rock crawler Defender 90, vejam as especificações e mais fotos.

Bela pintura

Mais um belo trabalho de pintura do nosso amigo Carlos Eduardo de Campinas, vejam como ficou o layout deste Stratus.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

GenX10 LE (lipo edition)

Acabou que o tempo foi passando eu eu fui esquecendo de falar deste carro. Na verdade uma variação do CRC Gen X10, para lipos. Na verdade este carro é para pistas de carpete e dominou o IIC em Las Vegas.
O chassis tornou-se uma peça rígida e o deck superior foi reduzido em relação a versão anterior.

domingo, 3 de outubro de 2010

T.O.P. Racing Sabre FD

Eles são mais lentos, piores de pilotar e nunca vingaram como os 4x4, podem falar o que quiser dos carros FWD (tração dianteira) mas eu adoro! Este, então, é um dos mais bonitos que e já vi. Deu até vontade de tirar a correia traseira de um 4x4 e ir dar umas voltas as para sentir a direção de um FWD.

Motor R da Tamiya

Este é o novo motor da linha R da Tamiya. bem que ele poderia substituir o latinha, o que acham? Ele é brushless e estará presente nos modelos R (Mini e F) da marca inicialmente. Ele pode ser comprado separadamente como opcional para os carros da marca, e serve em qualquer modelo que caiba um motor 540.

Mini Cooper HPI

Mais uma bela bolhazinha para Mini Tamiya ou HPI Switch. Ela tem 210 mm de entre-eixos, vem transparente e conta com máscara protetora externa, além de interna para os vidros. Adesivos de faróis e lanternas também estão inclusos.

Team Orion Advantage Twinspec

Este novo carregador da Team Orion é o que eu chamaria de dual core. Ele tem duplo processamento e é capaz de carregar duas baterias de materiais diferentes ao mesmo tempo. Só não sei se alguém vai carregar NIMH e LIPO ao mesmo tempo hoje em dia, pois acho que ninguém mais usa NIMH (quer dizer eu uso, mas aí carrego no bom e velho Triton). Carga de até 20A contínuos e descarga de 10A, para até 6 células de LIPO ou 14 de NIMH.

Novo eixo traseiro X-Ray

Coisa boa, nenhuma novidade, ainda mais quando falamos da X-ray. Assim eu defino este eixo traseiro para pancars, feito com alumínio suíço (qual a diferença para os de outros países? Não sei se é melhor, mas se for que nem o chocolate, deve ser melhor que os outros), baixo peso e alta durabilidade, segundo a marca este sistema de eixo é livre de vibrações. Bom para ovais também.

Anderson Race Bike

Eu sempre me amarei nesta motor elétricas, nunca tive uma, e isso tem um motivo. Já vi algumas andando, e é preciso muita manha para andar com eles, elas fazem curvas de maneira bem diferentes dos carros e, andando, não me passaram nenhum tesão em pilotar. Esta Anderson Bike, da Schumacher (por que este nome?) é mais suma delas, mas com o aval da marca de carros consagrada. A grande novidade é a exclusiva suspensão dianteira com várias regulagens semelhantes às motos 1:1.

Kit da Exotek para F104

Esse kit muda praticamente todo o Tamiya F104. Alguns dos componentes são do Yokomo 1/12 que levou o último mundial, e além de todas as partes de chassis, o F104 que tiver este kit vai ganhar também um amortecedor central transversal. vale a pena conferir as imagens.

Rebel 12

Esse eu achei demais, um 1/12 com alguns detalhes muito radicais. Dá uma olhada neste POD traseiro, que praticamente não tem a lateral esquerda, que apenas segura o eixo daquele lado. A suspensão dianteira também é bastante moderna, não me lembro de ter visto algo parecido nso 1/12 de hoje em dia. O Rebel 12 é da T.O.P. Racing a mesma que fabrica o Photon.

Bolha estilo Le Mans para Mini Z

A intenção até parece das melhores, mas na minha opinião esta nova bolha de lexan para Mini Z é bastante estranha. Primeiro que o tubo de antena ficou muito estranho, desproporcional. Mas acho que tirando isso o carro até ficou simpático. O fabricante é a PN Racing.

Finalmente um 235mm!

Olha aí mais um kit de conversão para 235mm. Este da VIP Performance foi feito para o Serpent S100. Achei muito bacana o resultado final, parece bastante com o CRC, que ainda é o meu favorito. Os PRO 10 poderiam voltar com força não poderiam? Eu me amarrava nas bolhas e nos caros do mundial de protótipos.

Galeria de imagens e mais informações sobre o T3 2011

Eis o novo T3, como disse antes, nenhuma grande novidade, o chassis está otimizado para LIPO, o sistema de direção mudou, voltou a ser o velho com dois braços e algumas outras coisinhas. As imagens valem mais que mil palavras e por isso é meis jogo ver todas do post e tirar suas conclusões.