sábado, 23 de janeiro de 2010

Voltando a blogar

Depois de quase uma semana sem postar nada agora, deu tempo de fazer alguma coisa. O Trabalho e as terefas de casa não deixam muitas chances de ficar blogando durante a semana.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Bolha do Gol G5

Há pouco tempo fiquei sabendo sobre esta história. O nosso amigo hobbista Celso Fernando, fez uns moldes para a possível fabricação de uma bolha de Gol G5 200mm, e começou a buscar uma empresa ou alguém que pudesse o ajudar nesta empreitada.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Schumacher Mi4 made in China

Depois do famoso caso de clone do Tamiya 416 feito na China, agora foi a vez do belo Schumacher Mi4 também ser vítima deste tipo de cópia. Prestem bastante atenção, o carro acima é a cópia e o abaixo é a o original. Ainda não vi o preço da cópia, mas o original passa de 400 dólares.

Civic Si de volta

A HPI relançou o modelo Civic Si Hatch que era muito conhecido nos idos de 98-99, com o seu mini, na ápoca. O mini hoje em dia se chama Cup Racer, e passa a contar com mais esta opção de bolha. O carro é bastante legal, já falei dela aqui antes, e tem 225mm de entre-eixos. Ela serve em outros modelos de carros com chassis mini, mas não sei se cabe nos Tamiya.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Refrigerar é preciso

Depois de quase 50 graus de sensação térmica (o termo não é esse, mas todo mundo fala assim) no último trackday, peguei a Parma Mohawk e tratei de dar uma arejada nela, para ajudar o carro a ficar com uma temperatura mais amena.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Controle-remoto X Rádio-controle


Vou tentar com este post ajudar mais um pouco o pessoal que está querendo começar no RC. Vou tentar esclarecer a diferença entre CONTRLE-REMOTO  e RÁDIO –CONTROLE.

Fim da enquete, inicia-se outra.

Bem pessoal a enquete sobre o gosto do pessoal para o bom e velho latinha se encerrou. O resultado foi o seguinte:

Primeiro a pergunta: O que você acha dos Latinhas?
- 12 votos - Sou fã
- 9 votos - Não gosto
- 5 votos - Nunca andei
- 4 votos - Já andei, mas não ando mais
- 1 voto - Às vezes ando com um.

Isso mostra que quando se trata do latinha ou o pessoal o ama, ou o odeia :)

Vamos para a próxima enquete. A pergunta é: Qual a pior coisa do hobby?
Falta de lojas nacionais
Preço no Brasil
Preço lá fora
Demora para receber peças
Os Correios
Pintar bolha
Manutenção do carro
Falta de lugares para andar
Outros

Bom para começar

Muita gente me pergunta sobre um bom carro para começar, vou tentar ajudar ao pessoal com alguns exemplos que vou publicar com o tempo aqui no blog.

BMW M3 GT2

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Sauber MiniZ

Para não dizer que eu não escrevo mais sobre os Mini Zs, aí vai um belo lançamento: o Sauber Mercedes Kouros, réplica de 1989. O modelo é o mesmo que o clássico prateado, mas com outro patrocinador. O chassis é o MR03 LM. Cada vez que eu vejo um destes me dá uma saudade do Grupo C... Vou pegar um DVD e ver umas corridas de Le Mans da década de 80 para matar saudade em casa.

Novo Kyosho



A Kyosho mostrou seu novo carro na DHI Cup deste ano, que aconteceu neste final de semana. Na verdade eles estão seguindo a linha de XRay e Tamiya para lançar carros a cada 3 meses. Isso eu particularmente não acho eficiente, só mostra que eles querem ganhar dinheiro ou estão fazendo carros pela metade ou, ainda pior, estão fazendo carros ruins que precisam ser melhorados a cada semestre. 


sábado, 9 de janeiro de 2010

Trackday de hoje

Hoje pela manhã foi bem legal o “track Day”que fizemos eu e o Marcus Lauria (do www.carpointnews.blogspot.com) com os RCs. Finalmente depois de muito tempo conseguimos colocar os carros no chão, e finalmente o sol apareceu, e como apareceu.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Mercado Livre

Há muito tempo tempo não entrava no Mercado Livre, nunca comprei RC por lá, mas gosto de me divertir com os vendedores.

domingo, 3 de janeiro de 2010

Idéias de início de ano

Para começar os posts deste ano, nada mais certo que desejar à todos um feliz ano novo com muito RC. Andei pensando sobre os pegas, neste final de 2009 e início de 2010. Fiquei maturando e filosofando (nada mais normal, pois tive algum tempo para fazer isso, ou seja estava sem nada para fazer) sobre as corridinhas.