sábado, 28 de agosto de 2010

Report da Quinta Etapa do Carioca de Super Stock

Hoje foi realizada na pista Jungle Drive, a quinta etapa do Campeonato Carioca de Super Stock. O dia começou com o tempo encoberto, mas ao meio dia o sol já se fazia presente. A temperatura ficou agradável durante todo o dia.

Sem dúvida esta foi uma etapa competitiva. Em 4 finais, todas com 8 minutos de duração, nenhum incidente entre pilotos, que não tivesse sido normal de corrida.
O nível dos pilotos está altamente equiparado. A briga foi intensa em todos os pelotões, mas 3 pilotos de destacaram: Braz P. Brito e Nilton.

Depois de 3 finais, os três chegaram empatados para o quarto heat. Quem chegasse na frente levaria a etapa. Em todos os heats Jorge Ribeiro, Luciano Zupo e Fernando Gonçalves, protagonizaram grandes pegas, inclusive disputas com P. Brito, Braz e Nilton. Raphael Machado, voltou à competir na pista depois de dois anos e meio e sofreu com o alto nível de pilotagem dos demais pilotos regulares. Ainda assim consegui ter boas disputas em momentos esporédicos dos pegas.

No final quem levou a etapa foi o Ton, que com esta vitória, sua segunda no ano, assumiu também, a ponta da tabela de pontuação. Para quem não acompanhou as corridas no Twitter do tartararc.com (@tartararc) veja como ficaram os heats.

Pole position: Paulo Brito

Heat 1
1 - Paulo
2 - Ton
3 - Braz
4 - Luciano
5 - Jorge
6 - Fernando
7 - Raphael

Heat 2
1 - Braz
2 - Paulo
3 - Fernando
4 - Luciano
5 - Jorge
6 - Ton
7 - Raphael

Heat 3
1 - Ton
2 - Braz
3 - Paulo
4 - Jorge
5 - Fernando
6 - Raphael
7 - Luciano

Heat 4
1 - Ton
2 - Braz
3 - Luciano
4 - Jorge
5 - Paulo
6 - Fernando
7 - Raphael

Resultado final da etapa:
1 - Nilton
2 - Braz
3 - Paulo
4 - Luciano
5 - Jorge
6 - Fernando
7 - Raphael
Em breve o vídeo de todas as finais estará disponível no canal de vídeos do tartararc.com no YouTube. Também, em breve, todas as imagens, atualização da tabela e mais impressões sobre a etapa no www.tartararc.com