terça-feira, 17 de agosto de 2010

Novo Corally vem aí

Já rolam pela web algumas fotos do novo protótipo da Corally, provavelmente o carro que vem para ocupar o lugar do PHI 09. O modelo esteve no último mundial, guiado por alguns pilotos de fábrica.
À primeira vista o carro muda bastante. É bem difente dos PHI.

Os bulkheads traseiros são mais curtos, seguindo o desnho dos TC6 ( que deve ser apresentado em outubrio) e do T3. Na dianteira, pelas imagens, pouca diferenças. O front-end deste modelo da foto é idêntico aos PHI.

O rear-end e o upper-deck é que mudam mesmo. Com este upper-deck comprifo, a flexibilidade vai aumentar muito, e este é um bom pnto, pois a flexibilidade do PHI é baixa. As balanças, e demais peças do conjunto de suspensão são as mesmas que são usadas hoje em dia, mas no modelo reto.

Ainda não há nenhuma informação oficial sobre o lançamento do carro ao público ou ainda se ele vai mudar mais para ser vendido normalmente, afinal os amortecedores estao na posição traseira (atrás da torre) o que tira a característica mais marcante dos Corally desde os RDX, que são os amortecedores adiantados, colocados na frente da torre. Assim que surgirem mais notícias, eu postarei aqui.

(Imagem: REDRC)