quinta-feira, 8 de julho de 2010

Impressões sobre o COT

Estava devendo este post que havia prometido na minha última andança nos ovais. Como tinha dito no post, foi a primeira vez que andei com um chassis oval equipado com uma bolha de COT, que nada mais é que uma banheira com asa, ao invés de uma banheira com spoiler na traseira.


A minha primeira impressão era que o carro seria melhor de curva, mas não tanto. Fio melhor que eu esperava, ele é bem melhor de curva que o modelo antigo, com spoiles, mas só em pista de baixa, como a que eu andei. A traseira fica segura na chão e há muito mais disputa, cm toques e porta-a-porta, muito mais mesmo.

Tudo isso não pelo fato de ter uma asa traseira, pelo menos não como um todo. O que mais influenciou no oval curto foi o fato da bolha ter teto e janelas mais altos e frente menos afilada. A asa pode até ajudar mais, mas só em pista mais velozes, pelo que me pareceu.

O legal do COT é que o pára-choques traseiro segue a altura do dianteiro o que permite o bump and pass (toca e passa). Isso aconteceu muito, o que tornou os pegas muito mais interessantes. Com o carro mais controlável a quantidade de acidentes foi quase 0, ainda mais podendo pancar o outro carro sem perder a trajetória.

Mais impressões eu posto em breve, assim que andar mais com o carro.