segunda-feira, 1 de março de 2010

Novo protótipo HB

Atsushi Hara conquistou neste final de semana o TITC (Campeonato Internacional da Tailândia de RC). este é um dos mais importantes campeonatos de RC do planeta, apesar de pouca divulgação, principalmente se comparado com os norte-americanos e europeus.



O baixinho não tinha apenas mais um Cyclone embaixo de sua tradicional bolha rosa, cinza e branca, mas sim um novo protótipo da Hot Bodies. Como divulgou hoje o redrc.net com imagens que mostram um carro com significativas diferenças se comparado ao modelo conhecido de todos.

A maior mudança na minha opinião é em relação aos decks do chassis, principalmente o superior. Ele é dividido em 2 grandes peças, emendadas pelo suporte do motor, fazendo parecer que trata-se de uma grande peça única. Além disso dá para ver também que ele usou steering blocks de alumínio, na tradicional cor roxa da marca.

O deck inferior é próprio para LiPo e conta com uma grande área vazada no local que a bateria vai para ajudar na flexibilidade e refrigeração da bateria.Iso pode não ajudar muito na distribuição de peso. Para melhorar isso o servo é colocado na posição transversal. Isso é possível devido ao fato de ser um mini servo. Com isso o peso do lado esquerdo do carro é amenizado para ajudar a balacear o centro dele.

Pode ser apenas mais um protótipo, porém, ganhar o TITC pode significar que em breve o modelo possa estar nas lojas. Mesmo que não exatamente igual, pelo menos com algumas alterações para se aproximar da máquina vencedora.