sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A volta do spoiler

Pouco antes de começar a temporada a NASCAR anunciou que ia fazer algumas alterações, tanto nos carros como nas regras de pista. Entre outras coisas, a asa traseiro no estilo touring car ia ser substituída pelo tradicional spoiler utilizado pela categoria até o final de 2007, nos antigos carros.



Com isso tentariam retorna um pouco das raízes da categoria, para alegria dos fãs. Eu particularmente acho muito melhor o spoiler, pois ele é uma das características da categoria. No mundo do RC imediatamente a bolha TCC da Protoform e a COT da Mcallister estariam desatualizadas. Mas o Gary Mcallister foi rápido e já criou um novo spoiler para colocar nas bolhas dele.

Para a protoform vai ser mais complicado, pois a bolha dela conta com uma base já moldada no porta malas, que terá que ser revisto, caso eles tenham interesse em fazer a mudança, e eu acredito que tenham, mas isso deve demorar mais um ano pelo menos. A desvantagem disso é que a asa dá mais grip aos carros, principalmente em ovais mais curtos ou com pouco grip. Acima a bolha da Mcallister com o spoiler que, cá entre nós está bastante exagerado.