sábado, 9 de janeiro de 2010

Trackday de hoje

Hoje pela manhã foi bem legal o “track Day”que fizemos eu e o Marcus Lauria (do www.carpointnews.blogspot.com) com os RCs. Finalmente depois de muito tempo conseguimos colocar os carros no chão, e finalmente o sol apareceu, e como apareceu.



A ausência ficou por conta do Demétrius, que esperamos que melhora para que, em breve esteja novamente andando conosco.

Na verdade o objetivo maior era ajustar o carro do Lauria, que estava há quase 5 anos sem andar, e isso conseguimos rapidinho, o carro dele estava muito bem tanto de motor quanto de ajuste, foi praticamente colocar bateria fazer uns 5 minutos de regulagem a o resto foi andar.
O meu TC5 esteve na pista pela primeira vez com todos os acessórios e o novo motor 10.5. Durante uma volta acabei batendo e moí umas engrenagens de servo, mas nada de mais. O resto foi muito papo e carro no chão.

As impressões que fiquei do meu carro são as seguintes: ele está saindo muito de traseira, acho que tenho que melhorar a suspensão traseira e também a pressão das molas; a bolha da Tamiya é muito bonita de guiar, mas é muito alta, causando uma certa instabilidade; este motor sensorado ainda não me convenceu, mas vou andar com ele mais um pouco para ver se volto para o Mamba.
Os pegas acabaram por volta de 11 horas quando fomos medir as temperaturas que pela lua que tava sobre nossas cabeças deviam estar altas. E estavam: 58.8 graus de asfalto, motores a 52 graus e pneus a 56 graus celcius (é assim que se escreve?). A temperatura ambiente devia girar em torno de 34 graus.

Que venham os próximos trackdays! Mas com menos sol... pro favor.