domingo, 3 de janeiro de 2010

Idéias de início de ano

Para começar os posts deste ano, nada mais certo que desejar à todos um feliz ano novo com muito RC. Andei pensando sobre os pegas, neste final de 2009 e início de 2010. Fiquei maturando e filosofando (nada mais normal, pois tive algum tempo para fazer isso, ou seja estava sem nada para fazer) sobre as corridinhas.



Vou conversar com o pessoal sobre o fato de fazermos corridas com bolhas de carros GT. Por que isso? já há anos vimos correndo com bolhas de turismo com carros de 4 portas, raramente algo muda deste perfil. E o que sempre foi mais interessante nos pegas foi a briga das marcas.

Com, praticamente a extinção dos carros réplicas de turismo, devido à criação do GBS, comecei a pensar nas atuais réplicas. Todos os caminhos acabaram indicando as bolhas de GTs, que tem dezenas de opções da HPI e Tamiya.

Com a versatilidade dos 4x4, não seria problema começar a andar com estas bolhas, principalmente as HPI que tem um custo benefício bastante legal. Apesar de 200mm se encaixam bem nos 190, sem precisar de nenhum ajuste (vide a Gallardo da imagem).

Claro que a opção por este tipo de bolhas recai sobre a corrida com carros WGT, mas aí o custo seria absurdo, pois ninguém tem este tipo de carro ainda. Então trocar somente as bolhas acho que seria mais interessante. Acho que será bom bater os pegas com estas bolhas, que têm nomes de verdade como Nissam GTR, Lambo Gallardo, Honda NSX, Porcshe 911 e por ai vai.

Vamos ver no que vai dar no primeiro dia de pegas deste ano. Mandem suas opiniões por e-mail ou deixem aqui nos comentários. Um abraço.