segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Adaptação

Peguei esta foto de uma matéria do Campeonato Suíço (sempre no www.overrc.com). O cara fez uma adaptação no TC5. Os bulkheads traseiros são feitos sob encomenda, ao que parece. O que ele mudou na verdade foi a colocação do eixo das polias centrai, que parecem ter ficado mais para baixo. Tudo bem que isso ajuda no centro de gravidade, mas com esta mudança o cara para trocar a coroa vai ter que fazer uma baita manobra, desmontando toda a parte traseira do carro.

"Hopando"o TC5 (parte 1)

Neste final de semana chegaram algumas peças da Integy que eu tinha comprado para o TC5. Aproveitei alguns intervalos entre as trocas de fralda para montar. Para começar pedi um C-Hub, depois as balanças dianteiras e o steering block.

sábado, 28 de novembro de 2009

Serpent WGT

Acabei de ver no site da Serpent que eles vão mostrar em breve um WGT, ou um pancar 1/10, como preferirem. Não gosto desta marca, nunca tive carros dela, até parecem resistentes, mas são, para mim, os mais feios do mundo. Vamos ver como vai ser o WGT deles. Como de praxe da marca um lançamento bastante atrasado, como foi com o 1/12 e com o S400. Acho que o negócio dela são os fumcentos mesmo.

Alguém conhece?

Alô pessoal tarado em fórmula, alguém conhece este modelo? Eu nunca tinha visto, pelo menos não que eu me lembre. Não sei se é um modelo pronto ou o cara foi comprando peça por peça para montar o mostro, que por sinal ficou bem bonitinho.

ABC Hobby MSeries V2i

Nunca tive um chassis mini, não fou fã nem tenho nada contra, mas acho que muito de eu não gostar de minis vem do fato de a Tamiya fazer um chassizinhos bastante estranhos para este tipo de carro. Este da fot é a segunda geração da MSeries da ABC HObby japonesa.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Genesis Coupé

Esta é nova para mim, uma bolha de Hyundai Genesis Coupé. Tenho poucas informações sobre ela: é feita pela fabricante Academy, coreana e é 190mm. É bonita, mas eu não sou muito fã de carro coreano não... Vale pela riqueza de detalhes.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Bela ornamentação

Achei este Taurus, réplica do carro do Mark Martin de 2000, sensacional. O cara fez uma réplica mesmo. O carro eu nem sei quel é, só sei que é nitro, mas também com uma bolha linda destas o carro nem interessa muito. 

Oval curto

Achei esta foto no Hobby Talk, não me lembro em que lugar fica, mas nunca tinha visto um oval tão curto, e ainda indoor! Deve ser muito bom guiar nela.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Buick COT

Essa aqui eu achei em um fórum dos muitos que eu sempre visito, e achei muito legal. O cara pegou uma bolha TCC da Protoform ea ornamentou como um bom e velho Buick. Do início da década de 80, até o final dela os Buicks davam as castas na NASCAR. Depois a Chevy resolveu ir matando aos poucos os Bucks para firmar sua marca principal.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Saiu a R5 N

Saiu a nova bolha da Protoform para carros 200mm, nitros ou elétricos, mas como os fabricantes esquecem que existem elétricos 200mm, ele foi desenvolvida para nitros mesmo.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

De oval no oval

Ontem no final do dia consegui ir dar umas voltas com o João, meu cunhado de oval. Foram os primeiros pegas em oval com carros para oval que eu disputei, e foi bastante interessante.

domingo, 15 de novembro de 2009

Pista no Tennessee

Na versão antiga do blog cheguei a publicar imagens desta pista, que fica no Tennessee, EUA. O que eu acho mais legal netsa pista é que os caras fizeram de tudo para que ela parecesse com a pista de Bristol, que fica no mesmo estado norte-americano e é uma das mais tradicionais da NASCAR. A pista original é um oval curto de meia milha, esta tem muito menos, mas tem o mesmo layout em escala. Apesar das curvas fechadas, por causa da inclinação deve ser um tesão para andar.

Carros da galera: Marcos Duarte

Recebi nesta semana um e-mail bem legal do Marcus Duarte, que é carioca, mas atualmente mora em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Ele disse que andava no Cebolão, e está montando um Inferno GT que vai ser alimentado por duas LIPO de 11.1v e 5400mah. Ele aproveitou e mandou as imagens dos seus RCs, que eu aproveito e publico aqui algumas. São duas REVO, uma tradicional e uma mini, ambas alimentadas por duas LIPO de 3 células. Valeu Marcus, um grande abraço!

sábado, 14 de novembro de 2009

Sequencia de acidente

Estou com muito pouco tempo para atualizar o blog, mas neste sábado deu para fazer uma brincadeira com as imagens de uns vídeos dos últimos pegas. Fiz a sequencia de um acidente que eu sofri, vindo sozinho no grampo, a mangueira de incêndio como demarcação não perdoa, se colocar a roda nela é quase certo que vai decolar. Neste caso isso aconteceu, não capotei, o carro acabou parando de lado mesmo, sem quase nenhum prejuíso material.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Ford Mondeo BTCC 1994 - Tamiya



Eu considero a década de 90 o auge dos carros superturismo. Foi uma época muito boa, com corridas fantásticas e carros que antes eram considerados familiares, para passear no domingo com a família se transformando em máquinas de corrida que em alguns casos beiravam os 250 cavalos, se não mais...

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A vez do Inferno GT

Mais um kit originalmente nitro granha versão elétrica, agora foi a vez do Kyosho Inferto GT. O GT2 VE vai começar a ser vendido em breve e virá de fábrica elétrico.

domingo, 1 de novembro de 2009

Pegas de hoje

Parecia que ia dar para andar o dia todo, mas não foi bem assim. depois das 12 horas começou a chover e não parou mais. Mas enquanto deu, foi bom. Conseguimos disputar hoje 6 pegas, com brigas alucinantes na "Nano Arena".