sábado, 31 de outubro de 2009

Tamiya Lancia Delta

Nos idos de 1993 esta bolha era a sensação. O Delta, da italiana Lancia, vinh ade vários títulos no mundial de Rally, e como era comum, a Tamiya sempre colocava no mercado kits, na época dos TAs, com bolhas e destinados ao rally.

domingo, 25 de outubro de 2009

sábado, 24 de outubro de 2009

Elétricos x nitros


Cada vez mais os carros à combustão recebem kits de conversão para se tornarem elétricos. Tem até kits onroad com câmbio. Acho que o pessoal tá preferindo a velocidade e a limpeza dos EP hoje em dia, sem contar que é ecologicamente correto. Será o começo do fim dos GP?

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Breves


Team Epic Nemesis - A nova série de motores da Epic, a Nemesis, incorpora as evoluções obtidas nos últimos 18 meses de sucesso nas pistas da marca. Por dentro tudo é novo, inclusive o rotor.

Spektrum DX3e - DSM para todos, esta nova linha de rádios da Spektrum vem com preço acessível, fala-se em 99 dólares e com todos os atributos básicos para o pessoal migrar de vez para os 2.4GHz.

Schumacher iCharger - Mais um carregador com balanceados acoplado, agora a Schumacher mostrou sua opção. Ele também carrega outros tipos de bateria. Sua carga pode ser feita com até 10A.

Team Orion Advantage Race Spec - este é o nome comprido do novo carregador da Team Orion, marca muito conhecida e reconhecida na fabricação de bons produtos. Este também já vem com balanceador integrado e pode carregar qualquer tipo de bateria atual. Assim como o Schumacher ele carrega também até 10A.

HPI RTR Switch com bolha do fiat 500 - acho que já falei sobre este carrinho aqui, mas é sempre bom vê-lo novamente. A linha Switch é de entrada e com traçào dianteira, voltada para a diversão e só conta com bolhas de carros menores ou, como preferirem, minis.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Dica: cambagem nos ovais

Como muito pouca gente anda em ovais por aqui, pode ser que muitos não saibam, mas a cambagem dos carros de ovais é completamente diferente que as dos carros de turismo.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

GP Do Dia Do Comércio (GT)

Agora sim, deixai para escrever por último sobre a parte mais divertida do dia: as corridas com os pancars. Para começar era algo novo para mim, bater pegas com este tipo de carro, sempre achei os touring mais legais, mais realistas e fáceis de pilotar, e realmente são mais fáceis mesmo, mas não são mais divertidos.

GP do dia do Comércio (Touring)

Estamoas marcando de correr faz muito tempo, mas o tempo nunca ajuda. Mas neste feriado do Comércio o tempo finalmente ajudou, uma lá fomos nós, os veteranos Raphael (eu) e Demétrius, para a mini pista, sem por que se existe mini golf, por que não mini pista de RC?

domingo, 18 de outubro de 2009

ETS - Euro Touring Series (6)

Esta é a pista da terceira edição do ETS - European Touring Series. Para uma pista indoor o traçado não é tão travado, a reta principal é longa e a largura da pista nota 10, se comparada ao Snowbirds por exemplo :) Reparem na organização dos pits!

ETS - Euro Touring Series (5)

O fabrivante germânico Orcan mostrou a variação de 190mm da sua bolha de Audi A5, que está se destacando bem nos campeonatos de 200mm lá fora. A bolha é bastante aerodinâmica, mas tem as curvas de um bom e velho Stratus 3.0.

ETS - Euro Touring Series (4)

Esta é a segunda geração de ESCs da GM, espera-se que seja lançada para o público até o final do ano. Ele foi desenvolvido para otimizar o desempenho do carro com baterias LIPO.

ETS - Euro Touring Series (3)

Uma boa novidade para os Tamiya TRF 416: um chassis que suporta LIPOs. O novo chassis tem a possibilidade de colocação de packs convencionais com ou sem hard case. A peça avulsa serve para se encaixar no chassis principal e para a colocaçào de packs menores.

ETS - Euro Touring Series (2)

Este é uma novidade que dificilmente veremos pelas pistas aqui no Brasil. O novo ESC da Advanced, uma marca sueca que fez bonito no mundial de 1/12 e agora está entrando nos touring. Dá para se ter uma idáia do tamnaho do ESC se compararmos pelo tamanho do plug do receptor. Ele foi desenhado para atender às regras e exigências das baterias LIPO de última geração.

ETS - Euro Touring Series (1)

Este final de semana de GP Do Barsil também é o final de semana do de mais uma etapa do ETS. Este tem sido um dos campeonatos mais legai para se ver novidades nos touring da atualidade. Vou começar os posts sobre o ETS com o Yokomo BD5, que ven andado rápido. O Carro tem um upper deck muito final e no gela é um carro convencional e muito bonito.

sábado, 17 de outubro de 2009

X-Ray T3

Agora é oficial, o T3 foi lançado pela XRay e traz evoluções em relação ao T2, nada de inovador, apenas ajuste fino em relação aos anos de sucesso que os modelos anteriores tiveram na pista.

Sei que gosto não se discute, mas esta cor de Palio também conhecida como dourado de burro quando foge nas peças poderia ter sido trocada...

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Nova bolha para pancars

A Protoform mostrou um teaser de uma nova bolha para carros 200mm, isso incluí os pro10. É mais uma bolha no estilo "turismo-protótipo", ou GBS - Global Body System. Pela imagem a bolha parece ser bastante bonita. Nas próximas semanas ela será mostrada por inteiro. Vamos aguardar.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Breves

Vamos às breves do mundo do RC elétrico de hoje:

Corally SP12X 09 Lipo Spec - O chassi que o pessoal da Corally usa lá fora agora disponível para venda. Ele [e feito para ser usado com LIPO.

Upgrade no Genx 10

Durante o feriado foi possível mexer bem nos pancar e aproveitei para colocar no Genx10 umas peças que já estavam pegando mofo no pacote, pois já tinham chegado há algum tempo e eu nunca tinha tempo de montar.

Para começar eu troquei o amortecedor central. O original é bom, mas coloquei um Tamiya, que é muito melhor.

Como o Tamiya é em mm e o CRC em polegada, eu pensei que fosse ter mais dificuldades para adaptá-lo. no final não foi nem um pouco complicado eu apenas troquei a "cabeça" do amortecedor e mais nada.

Mais sobre o F109

O Afrânio passou uma informação legal sobre o F109 da 3Racing. Ele está sendo vendido na Mushroom por 99 doletas, um belo preço. Ele mandou também umas imagens do carro ao lado do F210 e do F104. Dá para ver bem as diferenças entre eles nesta foto. Valeu Afrânio.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Preparando os GTs

Aproveitei o final de semana prolongado para fazer algumas coisas, entre elas aprontar os GTs. São dois CRC (o da esquerda é o que eu uso, o da direita TBA) pronto para a batalha agora, basta parar de chover às sextas.

Mais um fórmula

Fuçando pela NET achei as imagens do novo F109 da 3Racing, que faz muita coisa para os formulinha sda Tamiya, muitos hopups. O carro me pareceu bastante interessante, pois não tem o tradicional T-Plate traseiro. A solução utilizada por ele é semelhante à utilizada em carros 1/12 e no Genx 10.

XRay T3

Esta imagem acima corre o mundo pelos fóruns. segundo o pessoal é o novo XRay T3. Não sei até onde isso é verdade, mas analisando os modelo da XRay, parece que é mesmo a nova geração de touring deles.

Nova, só por mudar de nome, por que de novo não tem nada. Em relação ao T2009 o deck superior ficou mais alto, para que as baterias de LIPO caibam sem grandes gambiarras e as torres de amortecedor foram redesenhadas. No mais, parece tudo a mesma coisa. será que houve ganho na pista? Será que é mesmo o T3? Será?

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

BMW 320 si WTCC da East Coast

Confesso que a East Coast até algumas semanas atrás era desconhecida para mim, na verdade eu não dava nada por ela, afinal é complicado de encontrar o seu material para compra.

Nova balança Hudy

A Hudy mostrou uma balança para peças de RC pequenas. Ainda não cheguei neste grau de detalhamento, mas para quem está nele, dá para ir tirando gramas a balanceando bem o peso de peá por peça do carro. Ele funciona com pilhas AAA e tem um display digital onde podem ser programadas algumas funções.

Lipotech XR Series

Esta nova série da da Lipotech, de motores brushless é bem interessante pelo fato de vir com dois rotores sinturados, um com 12.48 e outro com 13mm para ajudar a fazer um setup legal para o carro. As variações vão de 3.5 a 21.3 voltas.

Inferno GT elétrico

Tá rolando no Japão a feira Plamodel, e por isso todas estas novidades aqui no blog, em tão pouco tempo. E não é só a Tamiya que está mostrando as novidades, a Kyosho tem muitas coisas para mostrar no quesito RC elétrico. Esta aí de cima é uma destas novidades, um Inferno GT elétrico. Deve ser legal guiar um carro 1/8 ep.

F104 Pro com bolha mais leve

Olha mais uma (tá ficando repetitivo) novidade da Tamiya, agora um F104 Pro com bolha mais leve. Esta é uma edição limitada.

Mais imagens da F60

Mais algumas imagens com mais zoom da nova F60 da Tamiya montada no chassis F104.

ABARTH 500 ASSETTO CORSE

Mais uma versão do 500: chassis M05.

HATSUNE MIKU Studie GLAD BMW Z4

Mais uma belezinha da Tamiya, não sou muito fã da Z4, mas esta com a "pintura"do Super Gt ficou bonita!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Muitas novidades Tamiya

Po finalmente algumas novidades no mundo do RC. A Tamiya mostrou vários lançamentos veja aqui alguns dos mais interessantes:

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Preparação da M3 (Parte 2)

Ontem no final do dia comecei o processo de corte e ornamentação de detalhes da M3. Agora falta um pouco de pintura, ajustar os postes de bolha, adesivação e pronto, é só colocar no chão. A impressão que eu tinha da bolha de que era uma das mais bonitas vai se confirmando agora que os contornos já estão aparecendo. Ela é um pouco mais pesada que as Protoform, mas é mais curta, com as rodas ficando bem nos extremos mesmo. Isso vai ajudar em pistas curtas.

domingo, 4 de outubro de 2009

F-104 muito hopado

Um bom exemplo para quem quer colocar hopups num F104, o carro deste cara é um catélogo ambulante! Gostei do deck superior com o corte para o cooler do esc e do servo de 1/12 inclinado.

Preparação da M3 (parte 1)

Neste domingo consegui começar a mexere preparar a BMW M3, para o WGT. A pintura nào terá nenhuma extravagância, será como o mais próximo que puder da M3 da ALMS, de onde se origina o desenho desta bolha da Mcallister.

sábado, 3 de outubro de 2009

Novas bolhas para formulinha

A Protofomr, isso mesmo, a Protoform, lançou duas bolhas para modelos F103, da Tamiya. Achei muito maneira a iniciativa, mas a bolha aí de baixo, eu não achei muito legal não.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Chegaram as M3`s

Chegaram as BMW`s M3 que eu comprei na Stormer. Eu não comprava na Stormer já há algum tempo por causa de problemas com o envio, mas resolvi arriscar e chegou bem rápido. Fiquei empolgado com o que vi, sem dúvida, à primeira vista, uma das bolhas mais bonitas que eu já vi... quero pintar logo para colocar no chão! Vou tentar fazer isso no domingo...

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Mais sobre o HPI Switch

Fui fuçar a rede depois que o Júnior passou as informações sobre o Switch da HPI. Sobre as bolhas, sem comentários, afinal a MiTo e o 500 estão de mais, aí no post as imagens deles, para vocês tirarem suas próprias conclusões.

Acabou a enquete

Olha só o resultado da enquete, que perguntava se o pessoal compraria um carro mais barato, cópia de um supercarro, em menor qualidade: