sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Yokomo MR4 BD5


Depois de quase 4 anos a Yokomo vai apresentar seu novo touring. O BD5 em breve estará à venda no Japão. O carro nào traz inovações em relação aos modelos atuais e lembra muito Tamiya 416 e X-Ray t2009. Sempre muito bem feito e com qualidade, vamos ser como se comporta nas pistas pelo mundo.

21.5 ss aprovado para algumas categorias ROAR

O motor Novak ss 21.5 foi aprovado pelo ROAR para competir nas seguintes categorias: Oval, Vintage Trans AM e iniciantes.Ele é ideal para corridas de longa duração.

Tamiya TBLM-01 12T Brushless Motor e TBLE-01 Brushless ESC 01

OLha uma novidade interessante da Tamiya para aposentar os latinha spelo mundo: um motor 12 voltas brushless, segundo eles equivalente a 23 voltas brushed, com 3160 kv, potência ideal para quem está comeándo ou não quer detnar muito o carro com algo mais forte. O Esc, tabém é novidade e tem as seguintes dimensões: 47 × 30 × 31mm. O peso dele é de 80 gramas.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

103 GT para WGT 200mm

Para quem quer um WGT 200mm mas não está a fim de gastar 250 dólares nos modelos mais modernos, que tal comprar um F103 Gt e alguns adaptadores de rodas por menos de 120 dólares?

Mais uma dica

Seguindo a linha de dicas e de pancars de hoje, aí vai mais uma dica de site, na verdade fórum. Ele é alemão, não dá para entender muita coisa sem um belo tradutor, mas tem muitas imagens legais:

www.moosi-masters.de

Dica de site

Olhem essa dica de site, que o Júnior passou: http://www.exa-rc.com/englishPages/English%20index.html

Muito legal os acessórios que os caras fazem, são voltados para os minis, crawlers, e drift cars. O Fabricante é japonês. O destaque vai para a bolha do Suzuki Samurai. Valeu Júnior!

Bolhas 235mm

Depois que o Júnior deu a dica sobre a bolha no posta anterios acabei me lembrando das imagens deste post, que já havia colocado na versão anterior do blog. Todas são bolhas de 235mm, de 1997-1998 o auge deste tipo de carro.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Alguém conhece?

Pessoal se alguém conhecer que modelo de bolha é este e que fabricante a produz por favor coloque nos comentários, achie muito legal. Ela é 235mm e tem um belo desenho.

Raridade: Tamiya Daytona Thunder

Este eu nunca tinha visto ou ouvido falar: Tamiya Daytona thunder. O carro é um belo de um traseirão com bolha de Ford Thunderbird. Achei fuçando na rede. Muito legal mesmo.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Setup na tela

A Ross Motorsport lançou umas planilhas em Excel para quase todos os modelos de carros 4x4 e pancars do mercado. Por 19,90 dólares você compra o programa para o seu modelo de carro.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Dureza de pneus de pancars

Este post é de utilidade pública, para quem usa pancars verificar a dureza dos pneus, que neles são medidas pelas cores.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Primeiras voltas

Neste domingo com a trégu ana chuva consegui finalmente dar umas voltas com o E4 Sedan. O carro responde bem, gostei do desempenho em reta e saídas de curva. O problema é que nas curvas ele sai muito de traseira, acho que vou ter que achar um ajuste de suspensão.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Para quem gosta (eu por exemplo)

A Tamiya lançou o Sauber Mercedes onde o Schumacher aprendeu a pilotar ante sde virar a casaca no chassis F103. Na verdade é um re-re-lançamento, pois este carro já havia sido relançado no chassis original há alguns anos. Não tem muito o que falar de um carro do antigo Grupo C da FIA, é bonito pra caramba!

Enquete

No início desta semana a enquete sobre o tipo de bolha preferido dos internautas do blog terminou, mas estava enrolado com o trabalho e não a finalizei oficialmente :)

A pergunta era:
Qual seu tipo de bolha preferia para 4x4?

Resultado final:
Réplica de modelo Real - 19 - 65%
GBS (Global Body System) - 10 - 35%

Com isso encerra-se mais uma enquete, e outra começa, agora pergunto sobre motores:

Qual seu tipo preferido de motores? Vote!

Drift em estacionamento

A Active Hobby do Japão mostrou um novo Mini, com riqueza de detalhes em sua bolha. O carro tem visual de 4x4 1/10, mas é um mini, o chassis é muito bem feito.

Novak Ballistic Brushless Motor series

A Novak mostrou uma nova série de motores da sua nova geração de brushless. A Ballistic tem motores de 3.5 e 8.5 voltas inicialmente. Conta com fácil regulagem de RPM, novo sistema de soldagem com bases mais resistentes e novo desenho de caixa. Bonito ele é.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Saleen Mustang do P. Brito

Oha o Sallen Mustang que o P. Brito preparou para andar no Rodeo. Ficou show de bolha, ou melhor, show de bola!


sábado, 7 de fevereiro de 2009

Hot Bodies Proto

Olha a próxima versão do HB Cyclone aí! Ela andou no Europeu e conseguiu ficar entre os 10 finalistas. O carro mudou bem, aliás praticamente tudo é novo no chassis.

Novidades da Tamiya para 2009

A tamiya apresentou muitas novidades para o ano de 2009 na feira de Nuremberg. Pegueia algumas do Tamiya Blog. Acima o Fiat 500 para chassis m03m.

ABC Hobby - Bolha Savanna GT

A ABC sempre faz bolhas bem legais, com alto grau de realismo também. Este é o último modelo apresentado pela marca, o Savanna GT, para carros 1/10. Pena que eles mostram muitas réplicas sde clássicos japoneses, e não são tão interessantes para nós.

Opala 75 da Bolhapoint

A fabricante nacional Bolhapoint agora tem mais uma opção para os 200mm, que com alguns ajustes acaba servindo também nos elétricos o Opala 1975, a bolha ficou bem legal, mas é para fàs do carro mesmo.

HPI Cup Racer 1M Kit com bolha de Datsun 240Z

Olha que bela opção de bolha que a HPI colocou a disposição do modelo de chassis que eu falei abaixo. Acho que a intenção dela é criar uma categoria à parte com clássicos, réplicas, e sem muito compromisso com alta performance, apenas a igualdade entre os carros e o baixo custo serão importantes.

Novo HPI True Ten

Dá uma olhada neste suspensão dianteira! Este é apenas um dos detalhes do novo chassis da HPI, nomeado Treu Ten. Ele tenta ser mais realista e menos pró que os outros de competição. Todos o carro conta com detalhes muito legais.

HPI E10 RTR Ford GT LM Race Car Spec II

Muito bom o grau de realismo deste GT da HPI. O modelo é 200mm, mas é montado sobre o chassis E10, elétrico de entrada. A bolha é uma réplica oficial do carro do jogo Grand Turismo do Play Station.

HPI Flux com Vette 67

O modelo de baixo custo da HPI agora tem a opção da bela bolha de Corvette 1967.

Team Atlas Beat SK LA

Nova bolha da Team Atlas para chassis 1/10 mini, modelo SK LA

Team Atlas Beat AL C8

Nova bolha da Team Atlas para chassis 1/10 mini, modelo Beat AL C8.

Team Atlas Beat TO-PA

Nova bolha da Team Atlas para chassi 1/10 mini, modelo Beat TO-PA.

Team Atlas Fi-500

Nova bolha da Team Atlas para chassis mini 1/10 mini. Modelo FI 500.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Não é que era aquilo mesmo?

Dificil de acreditar que a X-ray tenha apresentado um Pancar como este, sem nenhuma inovação, como é de praxe da marca. Vamos ver se ele anda bem pelo menos, pois não passa de um formulinha do século 21. O pior são as 4 células separadas pelo T-Bar, isso impede a colocação de packs de lipo para pancars. Agora é só agurdar a fortuna que eles vão cobrar pelo "Luxury 1/10 pancar GT" :)

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Mas... o que é isso?

Espero que não seja o X10 da X-Ray, mas muitos dizem que ele será assim... será? que carro feio, com baterias separadas, e com nenhuma inovação, só coisa da antiga, do tempo dos formulinhas... Bom eu vou esperar, não acredito que a X-Ray ia colocar um pro10 como este no mercado.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

X-Ray X10

A X-Ray anunciou as novidades para este ano e entre elas o pancar 1:10 chamado X10. Deve ser um carro de qualidade como os demais da marca. O carro deve ser baseado no 1:12 recentemente lançado pela marca. Mais notícias amanhã no site deles.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Report 8a. etapa do CCSS


Depois de ter sido adiada , neste sábado aconteceu a última etapa do CCSS 2008 – Campeonato Carioca de Super Stock.

Corally Phi 09

A Corally já mostrou o catálogo do PHI 09, que traz algumas novidades. São novas as bases de balança, os bullkheads e c-hubs (além de outras pequenas partes). A Grande mufança é no chassis.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Fotos CCSS 2008 - Pegas 4

Jorge no Miolo.

Fotos CCSS 2008 - Pegas 3

Uma geral da pista. Se não a melhor, uma das melhores do Brasil para elétricos.

Fotos CCSS 2008 - Pegas 2

Piau "de lado ".

Fotos CCSS 2008 - Pegas 1

No primeiro plano Cemitex e lá atrás o Braz.

Fotos CCSS 2008 - Bolhas

Minha R9-F

Regulamento CCSS 2009

Regulamento Carioca de Super Stock 2009

Dos custos de corrida:

1) O valor da bolsa da corrida para sócios será de R$55,00 e para não sócios R$70,00, dará direito a 3 pares de pneus de borracha nacional da Alpha RC ou outro fabricante nacional com o composto Soft4 com insert macio e perfil 64 para serem usados no dia da corrida, sometne poderão usar estes pneus fornecidos na inscrição.

Fotos CCSS 2008 - Boxes 3

T1 do Cemitex.

Fotos CCSS 2008 - Boxes 2

X-Ray do Ton.

Fotos CCSS 2008 - Boxes 1

E4 do Jorge Ribeiro.

Fotos CCSS 2008 - Galera 2



Fotos CCSS 2008 - Galera 1



Tabela final de 2008

Acima, a tabela com a colocação final do Campeonato 2008. Em 2009, mais pilotos devem estar na pista. As provas prometem muito equilibrio, com LIPO e Brushless.