segunda-feira, 30 de novembro de 2009

"Hopando"o TC5 (parte 1)

Neste final de semana chegaram algumas peças da Integy que eu tinha comprado para o TC5. Aproveitei alguns intervalos entre as trocas de fralda para montar. Para começar pedi um C-Hub, depois as balanças dianteiras e o steering block.


As peças são muito bem acabadas com a marca impressa em todas. O que eu quero é colocar o carro mais pesado, para ajudar a balencear o peso reduzido da LIPO.

Além disso com peças em alumínio toda a suspensão fica mais suave e responde melhor aos trancos, buracos, zebras etc. O C-Hub que eu comprei é de 4 graus, isso ajudará em pistas travadas. Acabei aproveitandopara melhorar o ângulo de ataque das balanças que estava no zero, como manda o manual, seguindo o setup de caixa.

As balanças possuem um foro a mais para regular a parte de baixo do amortecedor, mas acabei deixando no que estava, pois este carro tá muito bom de suspensão, pelo que eu pude sentir nos últimso pegas. Toda a parte que prende a barra anti-rolagem é diferente, e muit bem acabada.

Por último o steering block, que é muito bonito, em comparação ao original e tem 4 furos, contra 2, para regular o link do servo. No final o sistema ficou com um pouco mais de folgas, normal devido às peças de precisão em alumínio, uma vez que o plástico permite menos folga no início, mas quando se desgasta fica balançando mais que mulata no carnaval.

Com estas peças é provável que daqui há dez anos o carro só tenha trocado correias e polias... Agora estou no aguardo das peças para montar a parte traseira, também em alumínio e da Integy. Conforme montar eu publico as impressões por aqui. Recomento todas estas peças para quem quer ficar com o carro por muito tempo, o que é o meu caso, sem gastar muito com ele e ainda ajudando no equilibrio e funcionamento da suspesão.