domingo, 30 de agosto de 2009

Ovalando

Aos poucos eu vou pegando a manha e a coisa vai melhorando... Neste domingão deu para andar um pouco, coisa de 15 minutos e o Agressor evoluiu bastante, mes em pouco tempo de uso. Com a nova relação, eixo traseiro e regulagem de suspensão o carro já se mostrou muito mais na mão.

A grande diferença dos pancars para os touring cars está na tração. Total nos touring e traseira nos pancars, o que torna o carro mais difícil de guiar, porém é mais gostoso de andar.

Como minha pista curta (curta mesmo) não permite muito despejo de potência, os maiores ganhos foram com a regulagem do rádio, com EPA bem baixo, de 35, e 100 para freio. Com o tempo vou tentar melhorar o EPA, mas acho que mais de 50 será impossível de usar onde eu carro.

O mais legal é ver como estes carros não gastam nada. Bateria? andei com uma LIPO de 5400 e nem coçou, mais de 10 minutos andando. E o motor estava com 34,2 o.C depois de mais de 100 voltas... também não coçou. Depois de andar hoje acho que duas coisas poderào ajudar no desempenho: lastro na dianteira esquerda e uma bolha COT, vou tentar aprontar a minha nesta semana para poder andar no feriadão. As COT tem a asa traseira mais eficiente e podem ajudar a ganhar tempo nas curvas. Vamos ver...