sábado, 4 de julho de 2009

O primeiro RC a gente nunca esquece

Lá se vão quase 11 anos desde que adquiri meu primeiro RC. Como a maioria do pessoal, quando comecei não entendia nada e acabei comprando com os olhos.


Conheci a loja do Jorge e do Peter, que era na Tijuca, depois da antiga Mesbla, numa galeria, pelo meu primo, que também começou a gostar de RC na época. Foi à loja com intenção de sair de lá com um RC.

Na época só pensava em autorama, mas devido às limitações já não estava tão vidrado pelas fendas. Acabei comprando um TA02, usado, roletado e com a bolha de uma BMW 318 (do Steve Soper, que competiu no Japanese Touring Car Championship de 1996), que encontrei nestes dias navegando pela rede e está no topo deste post.

Claro que o carro tinha tudo básico, motor latinha, esc mecânico e por aí vai, mas valeu, nada como um começo. Andei muito com este carro, me divertia mesmo, numa época que a compra de peças era muito complicada com as lojas na internet apenas engatinhando. Apenas para constar a única queixa que eu tinha do carro era que o montante de motor quebrava a toa, no mais, nunca quebrou mais nenhuma outra parte.