segunda-feira, 15 de junho de 2009

Custom Works pronto para o COT

Neste domingo deu para fazer as alterações para a colocação da bolha COT no Custom Works. Parece que não mas esta nova bolha é muito diferente das anteriores que imitavam os carros usados na NASCAR até 2007, na divisão principal.


Para começar a bolha é mais alta, aliás, bem mais alta. Cerca de 1cm, mas isso não interfere no visual do carro. Na verdade a bolha dos modelos anteriores, conhecidos como CUP Cars é que eram muito baixas.

Para isso tive que aumentar a altura dos postes de fixação em cerca de 1cm. Outra grande diferença está no comprimento, que aumentou quase 2 cm. Para isso aumentei a distância entre eixos em 0,5 cm (passou a ter 26,5 , como a média dos touring cars), o que vai ajudar em pistas de baixo grip a manter a traseira mais sob controle.

Como o focinho do carro ;e bem mais curto que os antigos o bumper teve que ser cortado, mas não muito, uns 0,5 cm. A bolha é mais pesada e por isso algo deverá ser feito na suspensão. Outra diferença que vai dar para sentir na pista é a nova asa traseira com configuração de touring car. A anterior é uma lâmina. Mas alguns ajustes só depois de rodar mesmo.