segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Powered by latinha

Neste domingo não deu para aguentar a vontada de dar umas voltas. Fui para a minha "pista"mais curta que telegrama de pêsames e dei muitas voltas com o Genx 10.


A diferença nestas voltas foi a motorização utilizada no pancar pro10... Nada de brushless de ultima geração e motores de poucas voltas, mas sim um bom e velho Mabushi, conhecido como latinha no meio do RC elétrico. Este motor é muito comum nos carros para iniciantes, bem mais fraco que os de competição ele não gera quase nenhuma manutenção.

O pior é que esta combinação de um chassis super rápido e de última geração e motor "dente de leite" ficou muito boa! O carro andou muito bem, com respostas rápidas e muita velocidade nas retas. Mas nas saídas de curva é que ele demosntrou seu talento. O fraco motor nem era lembrado, parecia algo muito mais forte, graças, principalmente ao peso redusido do carro.

Diversão nota 10, e nada de desgaste e material caro para andar, tirando o chassis, que mesmo sendo Pro é muito mais barato que modelos 4x4. Com o dólar alto do jeito que está agora, só dá para ficar triste na hora de trocar os pneus de espuma importados, cerca de 32 dólares o par... mas vale a diversão. Na minha opinião a combinação perfeita para se divertir para valer, sem compromisso. Assim que der eu vou colocar o carro para andar com LIPO, o que vai melhorar ainda mais o desempenho.