terça-feira, 28 de outubro de 2008

S-400 com LIPO

O pessoal lá fora já usa top-decks prontos para LIPO no S-400. Dizem que o carro ficou com muito mais estabilidade em pistas de pouco grip.

Yokomo - DRIFT Package Super PLUS

Nossa! Que nome de kit gigante! O novo Yokomo - DRIFT Package Super PLUS, é a nova aposta, mas em série limitada da Yokomo, a rainha do DRIFT RC para as corridas de dalo. O carro vem com vário hop-ups em alumínio azul, que melhoram o visual e, por que não, o desempenho. O destaque vai para o belo cardã do carro.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Nova enquete: LIPO

Nova enquete, agora sobre as baterias LIPO. Votem! Um abraço.

Enquete encerrada com grande surpresa!

Pessoal a enquete que perguntava aos internautas qual o melhor fabricante de touring cars se encerrou com uma grande surpresa. E, esta surpresa não é o fato de X-Ray e Associated terem duelado pela liderança desde o início, mas sim, na minha opinião, a Yokomo (na foto o modelo BD) não ter tido nenhum voto!

Com o aval do Hara

O fabricante Ride, mostrou duas novas versões da sua mais famosa e utilizada bolha, a do Euro Accord. Os dois novos modelos são o Type B e Type C Evolution. Muito utilizada em países da Ásia, as novas opções prometem arrebentar nas pistas. Quem andou testando e aprovou com louvor as bolhas foi o multi-campeão Atsushi Hara, competidor da hot Bodies.

domingo, 26 de outubro de 2008

Notícias rápidas

Vamos as notícias rápidas:

Novos motores brushless Trinity Pulse. Todos com especificações IFMAR e ROAR. Pode escolher entre 3, 3.5, 4, 4.5, 5, 5.5, 6, 6.5, 7, 7.5, 8, 8.5, 10.5, 13.5, 17.5 e 21.5 voltas.

Novo esc Team Wave RB 50. Tamanho bem pequeno e tem todos os ajustes, inclusive reverso.

Duratrax Vendeta Touring Car. 1:18 para competir com o Associated RC18. Não tem fotos oficiais ainda.

Temperatura: stock vs brushless

Esta é para quem gosta de comparar. Nos ultimos pegas (LAA) foi possível comparar a questão da temperatura dos motores. O dia estava quente com o piso com 36.8 graus de temperatura.

7a. etapa do Carioca de Super Stock

A corrida foi ontem, vejam o report do Ton:

"Pessoal,

Foi realizado neste sábado dia 25/10/2008 a 7ª e penúltima etapa do Campeonato Carioca On-Road 2008 na Categoria EP Super Stock e foi um dia de sol o dia todo, como a muitos fins de semana não tínhamos aqui no Rio.

sábado, 25 de outubro de 2008

Bolha de Astra

Essa eu nunca tinha visto: bolha de Astra Hatch da nova geração (que a aqui no Brasil, é conhecido ridiculamente como Vectra GT, e tem gente que acredita...)

Zacspeed Ford Capri Turbo

Demais mesmo da época do DRM (antecessor do DTM): Zacspeed Ford Capri Turbo.

Kyosho TF5-S 200mm



Intelect IP 3800

A nova Intelect Ip 3800 promete 420 segundos de corrida com 35C. Será? Acho difícil, e as intelect não eram tão boas na época do NiMH.

Max Amps 6500mah 30C

Nova Max Amps 6500, agora com hard case. especificações:

  • 30C Constant Discharge(195amps)
  • Hard Outer Case
  • 139mm x 47mm x 25.1mm
  • 7.4 Volts
  • 6500mah Capacity(plenty for racing)

Fotos dos pegas



Mais uma gambiarra

Eu estas gambiarras de lastros que estão inventando por aí, esta é a mais discreta que eu achei até hoje. Consiste em uma placa de aço para colocar na bateria, e vem com um adesivo imitando fibra de carbono.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

É sobre isso que eu estou falando!

E sobre isso que eu estou falando no post anterior. Fiz um scan de um anúncio da Protoform na RC Car Action em 1999. Dá uma olhada que só tem réplica! Até os protótipos são réplicas! (Peugeots). Outra coisa que vale à pena reparar... Dá uma olhadela na mensagem na parte inferior, na página da esquerda: "17 de mais de 50 armas (bolhas) disponíveis" Isso sim é que era variedade!

Mas, afinal, o que é GBS?

Não, não é uma ONG, ou uma tecla da sua televisão. GBS é a abreviação de Global Bory System. O que é isso? é a maneira, encontrada pelas fabricantes de bolhas de dar um jeito de ganhar mais grana.

Dica boa!

Essa aqui é boa! Visitem o www.rg65-velarc.blogspot.com do grande Belluco, que sumiu dos carros e foi velejar... O blog dele tem muita coisa legal e informações e fotos sobre as regatas mais interessantes do Rio, vele à pena mesmo!

domingo, 19 de outubro de 2008

Nada se cria, tudo se copia.

Não sei se é uma cópia descara ou se é algum fabricante que transforma o t2008 para drift. Na verdade parece ser mesmo uma cópia de cara lavada!

sábado, 18 de outubro de 2008

TA03 dual motor

Isso há dez anos era o máximo... colocar dois motores no TA03. E olha que não tinha brushless ainda...

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Ferrari 599 Fiorano - McAllister

A McAllister mostrou uma bolha para World GT (pancar 1:10 200mm), a Ferrari 599 Fiorano, o visual é bastante agressivo.

DF03 Full Option

Há alguns dias publiquei a imagem do carro com bolha, agora vai a imagem do chassis para quem estava curioso. Este é o DF03, o novo chassis para carros réplicas de modelos de rally. Ele é muito mais um chasiss de buggy que um chassis de onroad, repara só. Este modelo da foto é o Full Option, com vários opcionais da marca colocados nele.

Nismo R34 GTR

Mais um chassis para a família do TB03. Agora para drift, é o TB03D. A primeira bolha apresentada para o modelo é a do Nismo R34 GTR.

F103 15o. aniversário

Aí a edição comemorativa do F103, com chassis em fibra de carbono e mais alguns hopups da marca.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Tamiya 416 TRF World Edition

Poquíssima perfumaria e muitos dólares a mais. Esta é a imagem do "novo" 416 WE. Fala sério, mudou quase nada, e com certza vai custar ainda mais caro. O pior: daqui há 6 meses tem uma nova versão...

terça-feira, 14 de outubro de 2008

O que é preciso para andar de RC

Mais uma dica para quem quer começar a andar hoje: o que você tem que comprar para andar numa boa, com um carro sério.

Qual carro comprar?

Sei que tem muita gente que acessa o Brasilmotor e está começando, ou querendo começar no hobby. Acho que vale dar uma dica para este pessoal.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

domingo, 12 de outubro de 2008

Protoform Mulsanne

Hoje não deu para dasr umas voltas mas consegui terminar a bolha Mulsanne. Há muito tempo não via uma bolha tão bonita e com tantos detalhes da Protoform. Ele só se encaixa em modelos pancars e vem com o mais clássico estilo do Grupo C da FIA.

sábado, 11 de outubro de 2008

TC5 com NiMh

Depois de andar muito com lipo no TC5 resolvi dar umas voltas com um tradicional pack de NiMh. Dá para sentir muita diferença.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

A Tamiya não faz só kits!

Quem disse que a Tamiya faz só kit de RC? Olha que aí o que ela andou mostrando no quesito eletrônicos:

Aston da Jet Alliance

Que tal um mini Mini-Z? A i Series da Kyosho ganhou mais uma opção de kit, agora uma bela réplica do Mundial de Fia GT, o Aston Martin da Jet Alliance. O carro mede cerca de 13 cm e vom com rádio.

Completasso!

Este modelo é da Série XB, a mais completa à venda pela Tamiya. Sem dúvida esta é, agora, a melhor opção de kit para a série. O modelo Nissan Skyline GTR agora vem com tudo que você precisa. Até com o que não precisa, pois vem com sistema de leds, mas vá lá, isso é legal para curtir um pouco. O Chassis é o novo xodó da marca para quem começa: TT01 Type E. Mas não se iluda que você vai ter um carro tão rápido quanto bonito: ele não tem rolamentos e com este carregador lento você vai precisar de mais de 4 horas para carregar a bateria e andar uns 20 minutos...

Mazda 787 1991 SWC Auto Polis

Mais uma realistica opção de caro da Kyosho com seu Mini-Z. Agora quem recebe a boa oportunidade de rádio DSM, é o Mazda 787. Muito bonita a bolha, mas você já bateu com um Mini-Z numa parede? Quebra bonito também :)

Podia ter caprichado mais...

Para quem esperava uma bolha mais moderna prepare-se para ficar decepcionado... o modelo 103 RM com bolha, que vai ser vendido pela Tamiya vem com uma bolha da F1 de meados da década de 90!

Subaru Impresa WRC07

Tudo bem, pode parecer apenas mais um kit básico da Tamiya, mas este tem algo a mais. A bolha está montada sobre um chassis DF03 Ra. O que tem isso? este chassi foi especialmente desenvolvido para carros off-road. Apesar de ser em plástico é bem mais resistente às pancadas. O modelo DF até hoje só era utilizado para buggies, o que torna este Subaru, o mais off road dos carros WRC da Tamiya.

DX3S com telemetria

A Spektrum apresentou o DSX3S com sistema de telemetria. O Rádio combina a tecnologia DSM com a praticidade e a modernidade da telemetria, muito usada na fórmula 1. Entre outras funções estão controle da temperatura do motor, voltagem da bateria etc. Ideal para quem está começando ou quem já está há muito tempo no hobby.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

F103 GT Mugen (parte3)



F103 GT Mugen (parte2)



F103 GT Mugen (parte1)

Já tinha colocado estas imagens anteriormente no blog, mas como apaguei aí vão vários temas sobre a mesma bolha de Mugen do F103 GT.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

HPI Sprint 2 Flux

Este é mais um lançamento low cost da HPI, que parece querer massificar o RC ep, o que é bom. O Hpi Sprint 2 Flux, não traz grandes novidades no chassis, mas na parte eletrônica. Ele é um RTR que vem com kit brushless de 5600kv.

HPI Pro-D

O drift faz muito sucesso no Japão, lá a Yokomo foi a pioneira em lançar um kit 1:10 para esta modalidade, já há algum tempo a HPI mostrou o Pro-D para concorrer. O Pro-D é muito diferente de tudo que existe de touring car, será que isso drifta bem? motor e relação no centro do carro e muito peso atrás, esta é a receita da HPI.

SPARROWHAWK VX

O nome é bastante estranho, mas esta é o modelo elétrico da Thunder Tiger. Tem bolhas bem legais e acho que podia ajudar bastante ao hobby se uma coleção nas bancas fosse lançada para montar o modelo, como já fois feito com carros à combustão anteriormente. O chassis até que é interessante, todo em plástico, mas bem feito. Nas lojas o modelo é vendido completo com rádio, motor de 17 voltas e ESC eletrônico.

domingo, 5 de outubro de 2008

Lastro para TC5

Sou completamente contra lastros, lipo-trays e outros tipos de gambiarra, mas esta achei interessante. É para TC5, e serve para aumentar o peso do carro em 190grs, além de baixar o centro de gravidade do carro. O fabricante é a Manutech.

Prototipo em cima di HPI Sprint

Olha o que o cara fez com o HPI Sprint. Ficou interessante, com bateria bem mais próxima do centro do carro e na posição transversal.

JD no Globo Bairros

Legal saber que a matéria da JD saiu no Jornal de bairro O Globo Ilha do Governador. Sempre é bom divulgar o hobby. Estas são as imagens divulgadas no blog da publicação.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Pro 10 com amortecedor dianteiro

Legal demais estes amortecedores dianteiros neste modelo da Powell (nunca tinha ouvido falar). É uma adaptação ao link universão de pancars.