segunda-feira, 30 de junho de 2008

229 km/h

Dá uma olhada nestas imagens do carros (mais abaixo das pancadas dos carros) da competição japonesa Insane RC. O nome é apropriado, as velocidades chegam aos 229 km/h, em uma pista de velocidade de ciclismo. Coisa bizarra mesmo.

A Tamiya e a BMW

Os primeiros carros 1:10 rc que vi na vida eram Tamiya a eram BMW, isso deve ter sido no inicio da década de 90, eu acho. Só tenho certeza so modelo: Schnitzer BMW M3.

Esquema diferente

Alguns já podem ter notado que há algo diferente no Dodge Charger que eu pintei nest final de semana. O que eu resolvi tentar fazer foi algo que eu nunca tinha feito.

Tamiya Audi A4 DTM

Nada com uma bela bolha da Tamiya. Para vestir meu F103 GT eu comprei na Tower uma bolha da A4 DTM, há alguns meses, e o investimento de 49 dólares vale à pena.

Rio de Janeiro 1974

Começarei a colocar as imagens e matérias mais interessantes do antigo blog para poder em breve voltar a ter um conteúdo parecido com o outro. Para começar, algumas imagens enviadas pelo Newton Drumond, dos pegas de RC no aterro do Flamengo em meados da década de 70.

domingo, 29 de junho de 2008

Comparativo de bolhas: Protoform VS McAllister

Comparar duas bolhas pode parecer algo um pouco inútil, ainda mais duas bolhas da mesma categoria, mas há muito mais diferenças que eu poderia imaginar à primeira vista.

F103 RM de volta

Já é oficial: no site da Tamiya ja consta o F103 RM com bolha, mas não sei que bolha, pois lá não tem nenhuma, como um de seus produtos. Vamos ver se a Tamiya vai colocar bolhas legais nele, com modelos atuais da F1, ia ser muito legal ver esta série resurgir novamente, com carros atuais.

Novo PHI?

Este protótipo da Corally, que já compete lá fora tem várias mudanças em relação ao anterior, mas ainda não tem compatibilidade com baterias LIPO. Veja que toda a parte de suspensão foi mexida, com novos montantes de balanças e a colocação mais convencionao dos amortecedores na parte de trás da torre traseira. Ball-cups, e steering bloks são novos também. Um item que está bem diferente do anterior é o diferencial, que parece ainda mais resistente.

Budweiser Dodge Charger RT





Meu pouco tempo livre nos finais de semana tem sido dedicado principalmente à pintura de bolhas. Este Charger eu preparei no sábado, desde a pintura até a confecção de adesivos. Valem a pena as horas gastas quando se vê o carro pronto.