segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Pintura de bolha (parte 3)

Depois da colocação dos adesivos, vem a parte de corte da bolha, para isso basta seguir as marcas d'agua que elas possuem. Corte os pára-lamas e a asa traseira, para colocação dela no porta-malas.


Pronto! Está finalizada a pisntura da bolha. Esta pintura de duas cores é uma das mais simples. Muitas pessoas tem preguça ou medo de pintar sua bolhas, mas não deveriam. A pintura da bolha é uma das partes mais legais do hobby.

Aqui alguns exemplos de pinturas de bolhas que eu já fiz: Acima uma réplica do carro do Giuliano Lossaco em 2006, dá um pouco mais de trabalho, são 3 cores e tem uma faixa fina em branco, mas segue o mesmo conceito de pintura mostrado nos posts anteriores.

Esta pintura também é bem simples de fazer e fácil. Ela utiliza pintura reta com um pequeno degradê na parte traseira.

Este Stratus não utiliza isolamento de área, ele é todo pintado em degradê. Pintar em ddegradê é mais rápido, mas requer muita atenção para não acabar gerando uma pintura assimétrica. Para fazer isso não precisa isolar as áreas a serem pintadas, basta pintar com jet ou aerógrafo com as cores que quiser. Mas ainda assim pinte sempre das cores mais escuras para as mais claras.